A HMD Global apresentou oficialmente na Mobile World Congress 2019 o Nokia 4.2, modelo de linha média de base com tamanho de tela bem ajustado, processador Snapdragon, câmera dupla e leitor de digitais.

 

 

Tela infinita e câmera dupla traseira

O Nokia 4.2 conta com corpo de metal com tela IPS LCD de 5.7 polegadas (19:9, HD+) com bordas bem finas. A tela conta com um pequeno notch que abriga a câmera frontal. O modelo recebe uma câmera traseira dupla, algo que começa a se popularizar em dispositivos na casa de 150 euros, e esse é mais um smarpthone a contar com um botão dedicado ao Google Assistente, além de outro botão dedicado às notificações.

 

 

E a câmera dupla?

Na parte fotográfica, o Nokia 4.2 contam com sensores de 13 MP (f/2.2) + 2 MP, pensada especialmente no efeito bokeh, tão popular entre os fãs de fotografia nos dispositivos móveis. Já a câmera frontal integrada no notch da tela possui um sensor de 8 MP (f/2.0). Não espere uma elevada qualidade final dessas câmeras, uma vez que a qualidade aqui é para no máximo compartilhar as imagens nas redes sociais de forma mais casual.

 

 

 

Um processador ajustado ao preço e uma boa autonomia de bateria

O Nokia 4.2 conta com o processador Qualcomm Snapdragon 439 octa-core a 2.0 GHz, trabalhando com duas variantes: 2 GB RAM + 16 GB ou 3 GB RAM + 32 GB (as duas versões são expansíveis via microSD de até 400 GB.

Na bateria, podemos contar com um dispositivo que deve aguentar pelo menos um dia de uso normal (ou moderado), com a sua capacidade de 3.000 mAh.

Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie One Edition.

 

 

Rádio FM e leitor de digitais

Para completar as principais características técnicas do Nokia 4.2, encontramos as conectividades WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, aptX, AGPS e GPS, NFC para pagamentos móveis (em alguns mercados selecionados), rádio FM e porta microUSB.

O Nokia 4.2 tem preço inicial sugerido de 170 euros (2 GB RAM + 16 GB). Não há preço anunciado para o modelo mais completo. Também não há previsão de chegada ao mercado para esse dispositivo.