Compartilhe

Qual console da Sony vale a pena investir o seu dinheiro em 2019? Apesar do PS4 Pro completar três anos de mercado, são muitos que questionam a validade de sua compra. Por isso, nesse post vamos abordar as semelhanças e diferenças entre o PS4 Slim e o PS4 Pro, para decidir qual é o mais recomendado de acordo com os diferentes perfis de usuários.

 

 

Diferenças técnicas

 

 

O PS4 Slim é idêntico tecnicamente ao PS4 lançado em 2013, com a única melhoria nas portas de conexão. Já o PS4 Pro oferece uma melhoria substancial, especialmente no processador gráfico.

O PS4 Possui processador mais potente, adiciona 1 GB de RAM e GPU com capacidade de processo de até 4.20 TFLOPS. Essa maior potência gráfica garante a execução de jogos em 4K e em HDR, apesar da maioria dos jogos não rodarem em 4K nativo, ficando por conta do desenvolvedor do jogo escolher se prefere o 4K nativo com queda de fps ou o upscalling via chekboarding da Sony, que garante uma qualidade final muito próxima ao do 4K, mas sem perda de desempenho.

 

 

Jogos melhorados para o PS4 Pro

 

 

Mais de dois anos depois do seu lançamento, praticamente todos os principais jogos que chegam ao mercado contam com gráficos melhorados para o PS4 Pro, sem falar que muitos dos jogos já lançados receberam correções e melhorias gráficas.

Para saber se um jogo aproveita o 4K do PS4 Pro, basta observar para um pequeno símbolo na caixa do jogo. Games como Red Dead Redemption II, Spider-Man, Call of Duty Blackout ou FIFA 19 são exemplos de jogos com melhores gráficos nessa versão do console.

 

 

Então… PS4 Slim ou PS4 Pro? Qual eu compro?

Leve em consideração três fatores determinantes:

 

1) A sua TV

Se você tem uma TV 4K com HDR, vale a pena comprar o PS4 Pro, pois assim você recebe texturas mais realistas, maior definição gráfica e cores mais intensas. A maioria dos jogos receberão um desempenho superior.

Se você não tem uma TV 4K e não pensa em adquirir uma em breve, ou joga sempre em um monitor, vale a pena o PS4 Slim. Você não vai perceber grandes diferenças no resultado final justamente por não ter a tela adequada.

 

2) Você vai utilizar o PlayStation VR?

Se você quer entrar no mundo dos jogos em realidade virtual, é melhor optar pelo PS4 Pro, que entrega melhor potência gráfica para os óculos VR da Sony.

 

3) O quanto você pode gastar?

Nesse momento, com poucas ofertas, não é uma boa hora para comprar um videogame. Mas aproveite o primeiro período promocional para adquirir o seu console. Quem sabe você encontra um bom desconto por aí.


Compartilhe