TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nokia 1.3 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Nokia 1.3

Nokia 1.3

Compartilhe

E é através da Nokia que temos alguma novidade envolvendo o Android 10 Go, a versão do sistema operacional do Google pensado nos telefones com especificações técnicas mais modestas, para quem só quer o essencial em um telefone que custa barato. O novo Nokia 1.3 será um lançamento internacional, mas o anúncio vai acontecer de forma escalonada nos diferentes mercados onde a HMD Global está presente.

O modelo não é econômico apenas por ter o Android Go, mas também pelas suas características técnicas, com um processador de linha econômica e a presença de 1 GB de RAM. Então, vamos conhecer todos os principais detalhes que o Nokia 1.3 pode oferecer.

 

 

 

5.71 polegadas para o telefone mais básico da Nokia

 

 

O Nokia 1.3 possui uma tela LCD de 5.71 polegadas (19:9, HD+, 1520 x 720 pixels). O modelo é alimentado com uma bateria de 3.000 mAh que não possui recarga rápida. Algo natural e esperado para um dispositivo de sua categoria, ainda mais pelo fato do modelo contar com uma porta microUSB 2.0 na parte inferior do telefone, que não é a mais adequada para a implementação de um sistema de recara rápida de bateria.

No processador a Nokia optou por uma das linhas mais básicas dos chips da Qualcomm para o Nokia 1.3, o Snapdragon 215. Ele vai trabalhar com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, seguindo assim a mesma filosofia de hardware adotada para outros modelos de smartphones que adotaram o Android 10 Go Edition que chegaram ao mercado nos últimos meses. Seu armazenamento é expansível via microSD com até 128 GB.

Nas câmeras, não espere muito do Nokia 1.3, definitivamente. Na parte traseira, encontramos um sensor de 8 MP com um flash LED, e na parte frontal temos uma câmera de 5 MP. Em resumo: a qualidade final das fotos serão muito, mas muito básicas. Aceite isso e siga em frente com o seu telefone básico para se manter minimamente conectado.

Por fim, o Nokia 1.3 possui na parte de conectividade 4G, Bluetooth 4.0, WiFi 4, GPS e conector para fones de ouvido de 3.5 mm.

Eu sei que ele é bem básico, mas tem gente que precisa do básico. E alguns dos fãs da Nokia saudosistas do Nokia 1110 podem se interessar por esse aqui (mesmo que este modelo não ofereça a quase interminável autonomia de bateria do celular do passado).

 

 

 

Versões e preços do Nokia 1.3

 

 

O Nokia 1.3 com Android Go vai chegar ao mercado com várias versões de cores, mas em versão única de RAM e armazenamento (1 GB + 16 GB). O modelo deve chegar ao mercado em abril, e é importante lembrar que os preços fatalmente vão variar de acordo com as diferentes regiões do planeta.

Nokia 1.3 com 1GB/16GB: 95 euros.

 


Compartilhe