Nokia 5.3

Compartilhe

Continuamos a mostrar os novos smartphones que a Nokia apresentou em seu evento online realizado hoje (19). Vamos agora falar do Nokia 5.3, modelo de linha média que dá continuidade para uma família que nasceu em 2017, com o Nokia 5.

Curiosamente, a Nokia “saltou” o Nokia 5.2, que tinha lançamento esperado para o ano passado. Nos últimos meses, esse modelo chegou a ter rumores divulgados na internet, mas no final das contas chegamos ao Nokia 5.3 para homogenizar a numeração de todas as linhas de telefones da empresa.

Nesse post, vamos conhecer o modelo em detalhes, onde o seu principal destaque é a presença de sua câmera traseira.

 

 

 

Muitas câmeras, mas com pouca resolução

 

 

O Nokia 5.3 conta com uma tela de 6.55 polegadas (HD+, 20:9), com um notch em forma de gota onde vai alojada a câmera frontal. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 665, que trabalha com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), mas teremos outras variantes disponíveis para esse modelo.

Por esses números, estamos diante de um típico telefone de linha média, que deve funcionar muito bem para as necessidades mais básicas dos usuários, como leitura de e-mails, navegação na internet, acesso às redes sociais e troca de mensagens instantâneas.

O Nokia 5.3 conta com o Android 10 (Android One), e se alimenta com uma bateria de 4.000 mAh compatível com um modo de recarga rápida. Sua autonomia prometida de uso é para até dois dias. O leitor de digitais está localizado na parte traseira.

Também encontramos na parte traseira o módulo de câmera circular que engloba os quatro sensores e o flash no centro. Temos aqui um sensor principal de 13 MP, uma lente grande angular de 5 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e um sensor de fotografias macro de 2 MP. Essa câmera recebe apoio da inteligência artificial e conta com o modo noite e o modo retrato.

A câmera frontal conta com 8 MP, e está integrada no notch em forma de gota na tela. O modelo ainda recebe um conector para fones de ouvido de 3.5 mm, um botão dedicado a ativar o Google Assistente, e as conectividades 4G LTE, WiFi, Bluetooth e USB-C.

 

 

 

Preço e disponibilidade do Nokia 5.3

 

 

O Nokia 5.3 tem preço inicial sugerido de 189 euros na sua versão base 4 GB + 64 GM, e essa versão vai chegar ao mercado internacional em abril (sem previsão de lançamento para o Brasil). Em breve, outras variantes estarão disponíveis, com 3 GB e 6 GB de RAM e com 128 GB de armazenamento.

 


Compartilhe