Nissan cria bola de golfe inteligente que não erra o buraco | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nissan cria bola de golfe inteligente que não erra o buraco | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Carros | Nissan cria bola de golfe inteligente que não erra o buraco

Nissan cria bola de golfe inteligente que não erra o buraco

Compartilhe

A montadora de carros japonesa Nissan apresentou um desenvolvimento tecnológico dedicado aos esportes: uma bola de golfe que não erra o buraco, transformando até os mais principiantes em Tiger Woods em potencial.

O golfe é um esporte com técnica de difícil domínio, mas a bola inteligente da Nissan facilita as coisas. Até mesmo uma criança de quatro anos pode praticar bem o esporte, mesmo com a tacada apontando para outra direção.

A bola foi modificada por especialistas que introduziram um motor elétrico no seu interior, que por sua vez se apoia por câmeras que, do céu, detectam a posição da bola e do buraco. Com esses dados, a bola calcula a sua velocidade e a trajetória, modificando as informações para acertar o buraco.

 

 

Qual é o sentido disso para uma empresa como a Nissan?

 

 

Além das brincadeiras e pegadinhas para os mais desavisados, a boa foi desenvolvida com uma intenção publicitária. O projeto é impulsionado pelo sistema Pro Pilot 2.0, que está nos veículos autônomos da Nissan.

A Nissan dá o recado claro para os seus clientes: se ela pode fazer isso com uma bola de golfe, pode fazer o mesmo pelos seus automóveis. O sistema funciona indicando um destino, e este se encarrega de deslocar o veículo sem que o motorista se preocupe com o deslocamento (mas mantendo a atenção a tudo, obviamente). A tecnologia permite ao carro mudar de estrada, realizar desvios (inclusive em auto estradas) e outras ações.

O sistema inteligente se apoia em mapas 3D de alta definição, que traçam a rota que o automóvel deve seguir.

Muito provavelmente a bola de golfe inteligente da Nissan não vai chegar ao mercado, e o projeto vai ficar nos campos do desenvolvimento tecnológico e ação promocional. Mesmo assim, é interessante conhecer qual é a “inspiração” da empresa para alcançar uma tecnologia que, no final, será adotada para produtos de um segmento completamente diferente.

Essa versatilidade no desenvolvimento é algo admirável.

 

 

Via Nissan


Compartilhe