Wehe: descubra se o seu provedor de internet limita a velocidade da Netflix e YouTube | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Wehe: descubra se o seu provedor de internet limita a velocidade da Netflix e YouTube | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Wehe: descubra se o seu provedor de internet limita a velocidade da Netflix e YouTube

Wehe: descubra se o seu provedor de internet limita a velocidade da Netflix e YouTube

Compartilhe

Se você sempre achou que as operadoras brasileiras desaceleravam a velocidade da sua internet justamente quando você estava consumindo conteúdos de vídeo por streaming, saiba de duas coisa: 1) você não está sozinho nessa teoria conspiratória e 2) saiba que isso não está acontecendo apenas no Brasil.

Um estudo recente realizado na Universidade de Northwestern e da Universidade de Massachussets em Amherst detectaram que as principais operadoras de internet banda larga nos Estados Unidos estão desacelerando de forma intencional os serviços de streaming de sites como Netflix, Hulu e YouTube.

Por que as operadoras fazem isso? Simples: porque elas querem que você volte a assistir TV por assinatura do modo tradicional e arcaico. Mas as próprias operadoras estão se dando conta que o mundo mudou, e a forma de consumo de conteúdo também. E esse é um caminho sem volta.

Se você quer saber se a sua operadora está reduzindo de forma artificial a velocidade de conexão de determinados serviços de streaming, o aplicativo Wehe pode ajudar você nessa tarefa.

 

 

Como o Wehe funciona?

 

 

No lugar de mostrar a velocidade geral de conexão (algo que qualquer bom medidor de velocidade disponível na internet faz), o Wehe mostra a velocidade específica de diferentes aplicativos que você tem instalado no seu smartphone.

 

 

O aplicativo realiza testes de velocidade e desempenho de internet através de aplicativos como Netflix, Twitch, Amazon Prime Video, Vimeo, Apple Music, Spotify, WhatsApp ou YouTube. Basta selecionar o aplicativo que você quer verificar a quantas andam a velocidade de internet, e clicar em Run Test na parte inferior da tela.

 

 

A execução dos testes podem levar um tempo, dependendo do tipo de aplicativo que você escolheu para testar. Em média, os serviços de streaming de vídeo são verificados em pouco mais de um minuto, ou seja, se você está disposto a revisar todos os serviços ao mesmo tempo, você deve estar preparado para esperar um bocado pelos resultados.

 

Download | Wehe | Android | iOS


Compartilhe