PS Plus vs. Xbox Live Gold vs. Nintendo Switch Online: o que oferece cada serviço? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia PS Plus vs. Xbox Live Gold vs. Nintendo Switch Online: o que oferece cada serviço? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | PS Plus vs. Xbox Live Gold vs. Nintendo Switch Online: o que oferece cada serviço?

PS Plus vs. Xbox Live Gold vs. Nintendo Switch Online: o que oferece cada serviço?

Compartilhe

Os serviços de assinatura de jogos estão se tornando mais comuns, e entregam opções diferentes por plataforma. Cada serviço de assinatura de games contam com suas próprias características adaptadas aos seus consoles, e um catálogo de jogos completamente diferente.

Por isso, vale a pena detectar as principais diferenças entre os três grandes serviços do mercado de videogames: PlayStation Plus (Sony), Xbox Live Gold (Microsoft) e Nintendo Switch Online (Nintendo).

 

 

PS Plus vs. Xbox Live Gold vs. Nintendo Switch Online

 

 

Onde todas parecem coincidir mais é nos planos de pagamento: mensais, trimestrais e anuais, mas todos com preços diferentes.

O PS Plus costuma ser o mais caro, seguido muito de perto pelo Xbox Live Gold, e o Nintendo Switch Online parece seguir o seu próprio caminho, e pode custar até a metade do preço dos seus concorrentes diretos.

Agora, é hora de ver as características de cada serviço para identificar a relação custo-benefício de cada um deles. No final, a regra é a mesma para as três plataformas, que querem reter o usuário dentro do seu ecossistema em troca de incentivos extras, como perfis online e jogos na nuvem.

 

PlayStation Plus: O que era um extra para o PlayStation 3 agora é um requisito para jogar online com o PlayStation 4, além de incluir jogos gratuitos a cada mês. Normalmente são jogos mais antigos, mas alguns games AAA chegaram a figurar na promoção. Você também encontra descontos para compra de jogos na loja do PlayStation, e oferece 100 GB de armazenamento de partidas na nuvem.

 

Xbox Live Gold: O serviço pioneiro entre os três. Permite criar um perfil online para jogos multiplayer via internet e salvar as partidas. O plano Gold entrega até quatro jogos gratuitos por mês (dois do Xbox One e dois do Xbox 360 com retrocompatibilidade com o Xbox One), além de descontos para a loja de jogos e até filmes e séries de vez em quando.

 

Nintendo Switch Online: É o mais barato de todos, e não é em vão, pois é o que oferece menos características. Basicamente é centrada na permissão de jogar online contra outros jogadores em jogos compatíveis com o recurso. Também permite o uso do app móvel oficial para conversar com outros usuários e até oferece alguns jogos clássicos do NES.

 

 

No final das contas, você deve ficar com a loja que (obviamente) mais tem a ver com o console que você já possui. Porém, o artigo é útil para saber antes qual console trabalha melhor com esses planos de assinatura, especialmente se os jogos online são muito relevantes para você.

Lembrando que a indústria de videogames não se resume a estes três grandes protagonistas. Outros serviços oferecem um grande catálogo de jogos online para consoles e computadores, como PlayStation Now, EA Access, Xbox Game Pass, Humble Monthly, Steam, entre outros.


Compartilhe