Una forças com o seu inimigo e destrua um inimigo maior. Foi isso o que Nintendo e Microsoft fez para promover os seus respectivos consoles e dar um pequeno golpe na Sony.

A atualização Better Together de Minercraft está disponível, e fez com que a festa entre gamers de PC, Xbox e Nintendo Switch se encontrem no mesmo ambiente, no mais bonito modo crossplay. Para ‘comemorar’ tal iniciativa, as duas empresas lançam um vídeo que não só dá boas vindas para o novo modo, mas ataca a Sony, que não aceita o novo modo de jogo no PlayStation 4.

O crossplay já está presente em outros jogos, como Fortnite, Rocket League e Paladins, e o resultado de tudo isso é um vídeo da Nintendo onde vemos pela primeira vez um controle do Xbox em um anúncio do Switch. E, nesse caso, os mundos cruzados entre as duas plataformas é um ótimo argumento de venda.

 

 

A ação foi além do vídeo, já que a conta oficial da Nintendo no Twitter convidou o Xbox para construir algo. E isso gerou uma leva de respostas aos usuários atacando a Sony. E a estratégia funcionou.

Como a Sony vai responder? Não faço a menor ideia.

O que sei é que os usuários da Sony começaram a ficar um tanto quanto descontentes com tudo isso, e que os japoneses poderiam repensar tal política. Para o seu próprio bem. Caso contrário, o êxodo pode começar. E não vai demorar.

Mas… vamos esperar… algo me diz que a Sony pode efetivamente mudar de ideia sobre o crossplay. Só acho.