Netflix finalmente reconheceu que a guerra no streaming será dura | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Netflix finalmente reconheceu que a guerra no streaming será dura | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Netflix finalmente reconheceu que a guerra no streaming será dura

Netflix finalmente reconheceu que a guerra no streaming será dura

Compartilhe

Reed Hastings, CEO da Netflix, reconheceu o óbvio em evento recente realizado na Inglaterra, ao falar sobre a competição no mercado de streaming, que será bem acirrada com a chegada das agressivas propostas concorrentes, como o Disney+ e o Apple TV+.

O “óbvio” que Hastins afirmou é que o mundo será novo na concorrência com a chegada de Disney e Apple na competição, o que pode elevar os custos de produção já que todas vão procurar criar conteúdos originais. Lembrando: The Crown (Netflix) tem orçamento que custa mais de US$ 100 milhões.

 

 

Ações da Netflix seguem caindo

O ano de 2019 está bem complicado para a Netflix. O seu recente aumento de planos e sua perda de assinantes nos EUA levantou questionamentos sobre as estratégias adotadas em investir tanto dinheiro nas suas séries originais.

Agora que o duelo com a Apple TV+ e a Disney+ se aproxima, o CEO da Netflix está consciente que sua empresa vai enfrentar um dos seus maiores desafios.

Enquanto isso, as ações da Netflix continuam a cair, alcançando o seu menor valor de mercado em nove meses. O mercado está intenso, mas apesar disso, Hastings afirma que a chegada de tantos serviços vai aumentar a intensidade competitiva na aposta.

As previsões mais otimistas é que as ações da Netflix podem cair em até 20% nos próximos meses. Levando em consideração a percepção dos investidores com a chegada dos concorrentes.

E o que atrai os investidores é a agressividade das ofertas da Disney e da Apple, que apostam no preço baixo e conteúdos de qualidade selecionados. Mas não com o mesmo volume de catálogo que a Netflix possui hoje.

A guerra do streaming está para começar, e nos próximos meses será interessante ver se a concorrência se centra mais na qualidade dos conteúdos, ou se apenas vai voltar os seus esforços para a guerra de preços, com o objetivo de ganhar assinantes.

 

Via Variety


Compartilhe