Netflix está testando uma ferramenta para você ver séries enquanto trabalha

Compartilhe

Quando você chega em casa, tudo o que você quer depois de uma longa e dura jornada de trabalho é se jogar no sofá e assistir a uma série ou filme na Netflix. Porém, nesse momento, já é possível assistir aos vídeos da plataforma no escritório, e sem correr os riscos de ser demitido no processo. E a própria Netflix quer ajudar você nisso.

A Netflix está desenvolvendo um sistema para que os seus assinantes possam assistir conteúdos de forma simultânea, ou seja, você pode dar o play na sua série ou filme de sua preferência, enquanto mantém o navegador web aberto no computador para realizar o seu trabalho sem maiores problemas.

 

 

Netflix está desenvolvendo um ‘mini player de vídeo’

 

 

De acordo com fontes do Engadget, a Netflix está trabalhando em uma espécie de mini player de vídeo, que ainda está em sua versão de testes. Sem um anúncio oficial por parte do serviço de streaming, o recurso é visto internamente como um novo recurso que permitiria o multitarefa para os usuários de computadores.

Para utilizarem o mini player, os usuários terá que clicar em um pequeno ícone localizado na parte inferior da tela. Quando acionado, uma nova janela de reprodução aparece, onde podemos redimensionar e colocar onde queremos na tela, para assim continuar a fazer o nosso trabalho. Nos testes, a opção de legendas não estaria disponível, pelo menos por enquanto.

O mini player estaria integrado dentro da própria interface na Netflix, ou seja, não utilizaria o recurso de picture-in-picture dos navegadores. Alguns usuários já teriam utilizado o recurso no começo do mês de junho, mas a plataforma de streaming está em silêncio sobre esses vazamentos. Porém, um anúncio deve acontecer mais cedo ou mais tarde.

Vale lembrar que o fato da Netflix testar uma nova funcionalidade não quer dizer que ela vai chegar ao usuário final. Já vimos tantos experimentos do serviço de streaming, que é melhor esperar sentados até que esse recurso desembarque nas nossas contas.

Além disso, podemos dizer que tal funcionalidade já está disponível no YouTube, e é muito bem vinda para os usuários multitarefa, ou blogueiros de tecnologia que conseguem fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo.

 

Via Engadget


Compartilhe