Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Desktop PC | Nem sei quem é a Minisforum, mas seria feliz com esses dois mini-PCs que ela apresentou na CES 2024

Nem sei quem é a Minisforum, mas seria feliz com esses dois mini-PCs que ela apresentou na CES 2024

Compartilhe

A CES 2024 já é passado, mas muitos produtos foram apresentados na feira de Las Vegas. E eu estou sozinho para produzir os artigos do TargetHD.net, o que me impede de escrever sobre tudo o que gostei em tão pouco tempo.

Por isso, vou compartilhando aos poucos os dispositivos que achei mais atraentes e que podem inspirar as futuras compras dos geeks que desejam produtos diferentes em casa ou no escritório.

Como é o caso da desconhecida Minisforum, que apresentou dois PCs compactos e potentes para os usuários que não podem ocupar muito espaço na bancada, mas precisam trabalhar ou se divertir com qualidade no computador.

 

Minisforum HX200G

O Minisforum HX200G conta com o processador Ryzen 9 7945HX da AMD, recebendo 16 núcleos, 32 threads, e uma ampla gama de características técicas, como 16MB de cache L2 e 64MB de cache L3.

Equipado com gráficos Radeon RX 7600M XT baseada na arquitetura RDNA 3 e com 8GB de VRAM, ele deve ser mais do que suficiente para rodar os seus jogos preferidos, incluindo alguns dos mais exigentes.

Esse modelo é é explicitamente direcionado para jogos, pensado nos entusiastas que buscam desempenho elevado em função da presença de uma GPU dedicada presente em suas especificações técnicas.

O Minisforum HX200G é um pouco maior do que os mini-PCs convencionais, mas mantém eficiência térmica com um sistema de resfriamento de metal líquido, que é capaz de manter baixas temperaturas e níveis de ruído, mesmo em cargas intensas de atividade.

Este PC pode funcionar com Windows e Linux, mostrando a versatilidade que muitos gostam. E é sempre importante lembrar que existe uma versão da Steam para Linux, o que pode ajudar a otimizar ainda mais o desempenho desse computador nos jogos.

 

Minisforum UH185 Ultra

Já o Minisforum UH185 Ultra recebe um processador Intel Core Ultra 9 185H, com 6 núcleos de alto desempenho, 8 núcleos de eficiência e 2 núcleos de baixa potência, com destaque para uma frequência turbo de 5,1GHz.

Com uma GPU Arc baseada na arquitetura Alchemist, o UH185 Ultra possui 8 núcleos Xe e 128 Unidades de Execução, o que deve resultar em uma eficiente performance para as tarefas mais simples.

O modelo conta com dois slots SO-DIMM, baias M.2, conexão Ethernet a 2,5 gigabits por segundo e Thunderbolt 4. Seu pacote de conectividade é bem completo, apesar de suas dimensões compactas.

Chama a atenção a sua pequena tela touch no chassi, que exibe informações sobre a utilização dos componentes, complementada por sensores que aparentemente atuam como câmeras frontais.

O Minisforum UH185 Ultra é um PC compacto e potente, mas diferente do primeiro modelo em destaque neste artigo, ele não foi pensado para jogos. Falta uma GPU dedicada neste computador para executar gráficos mais pesados.

Mas se ainda assim você insistir em querer jogar com ele, é importante ter uma certa cautela para essa tarefa, seja no Windows e, principalmente, no Linux. Mas o computador será seu de qualquer maneira, e você faz o que bem entende com ele.

 

Quando custa? Quando chega?

São duas perguntas que a Minisforum deixa todo mundo sem resposta. Mas creio que em breve você vai encontrar esses dois computadores pipocando em algum site internacional.

Se você se animar em investir grana na sua importação, conta para nós como foi, e se está gostando desses interessantes computadores compactos.


Compartilhe