Compartilhe

A Xiaomi Mi Band sincroniza com o Androd e iOS via aplicativo Mi Fit para, entre outras coisas, exibir as notificações do telefone. Infelizmente, esse app não é perfeito, e apresenta problemas na sincronização das notificações com a pulseira que, por sua vez, deixa de exibir as notificações do telefone.

Nesse post, apesentamos algumas possíveis soluções que podem resolver o problema das notificações na Xiaomi Mi Band. A maioria das dicas são compatíveis com as versões Mi Band 2, Mi Band 3 e Mi Band 4.

 

 

Verifique se as notificações dos aplicativos estão habilitadas

É raro, mas a Mi Fit pode voltar para os ajustes de fábrica de forma automática. Para ativar as notificações de novo, vá em Perfil e, depois, clique sobre o ícone da pulseira. No item Alertas de aplicativos, clique na opção homônima e, depois, em Administrar aplicativos. Nesse último item, selecione todos os aplicativos que você quer sincronizar com a pulseira (as opções dependem dos aplicativos que você tem instalado no smartphone).

 

 

Ative os alertas de chamadas

Nesse caso, vá novamente na aba Perfil e clique em Chamadas recebidas. Para reativar as notificações recebidas, é preciso desativar a opção para adiar alertas. Para garantir a correta notificação das chamadas recebidas, é preciso ativar as opções de alertas de chamadas recebidas e mostrar as informações de contato.

 

 

Habilite a sincronização do app Mi Fit em segundo plano

Capas de personalização podem limitar de forma agressiva a execução de aplicativos em segundo plano, com o objetivo de economizar bateria. Tal limitação pode fazer com que o app Mi Fit deixe de ser executado de forma aleatória. Reverta essa limitação em Ajustes > Aplicativos > Mi Fit. Dentro desse item, vá em Permissões ou no item Bateria (dependendo da versão do Android e da capa de personalização instalada). Nos dois itens, você precisa ativar a opção de início automático de aplicativo, assim como o item ‘sem restrições’ dentro do segmento Segundo Plano.

 

 

Verifique os ajustes de notificações dos aplicativos

Dentro do ecossistema da Xiaomi Mi Band, existe uma série de apps compatíveis com a pulseira. Então, verifique os ajustes de notificações de cada app para realizar as verificações com a pulseira. Para configurar os aplicativos de terceiros, desative os alertas na Mi Fit, para que estes não entrem em conflito com os alertas nativos dos apps. Também leve em consideração que tudo depende da Mi Fit para funcionar corretamente, ou seja, não podemos desinstalar este aplicativo de forma alguma.

 

 

Elimine a Mi Band e volte a sincronizá-la com a Mi Fit

Se tudo der errado, a última solução antes de restaurar a pulseira por completo é desvincular a Mi Band da Mi Fit e sincronizá-la de novo via Bluetooth. O processo é simples: vá na aba Perfil e selecione a pulseira. Então, vá na opção de Desvincular a pulseira, na parte inferior do aplicativo. Uma vez desvinculada a pulseira, volte a sincronizá-la clicando em Adicionar dispositivo, no item Perfil. Depois, configure os alertas, tal e como foi indicado no primeiro item desse post.

 

 

Faça o reset da Mi Band para as configurações de fábrica

A solução mais drástica. Na Mi Band, tem uma opção no item Mais (que pode variar de acordo com a versão da pulseira) que permite restaurar o sistema por completo. Para aceitar a opção, você precisa manter o dedo sobre o botão háptico ou tela touch. Uma vez restaurada a pulseira, é preciso sincronizá-la com o smartphone via app Mi Fit. Uma vez que os dados foram completamente eliminados, as informações sobre o número de passos dados, calorias queimadas ou horas de sono não são recuperados. Por isso, é recomendado sincronizar a Mi Band antes de aplicar a restauração para que os dados permaneçam armazenados no aplicativo.


Compartilhe