Escobar Fold 2, outro smartphone dobrável do irmão do Pablo Escobar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Escobar Fold 2, outro smartphone dobrável do irmão do Pablo Escobar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Escobar Fold 2, outro smartphone dobrável do irmão do Pablo Escobar

Escobar Fold 2, outro smartphone dobrável do irmão do Pablo Escobar

Compartilhe

Desenvolver um smartphone do zero é algo praticamente impossível para qualquer mortal que não conte com um grande patrimônio, mas não é algo tão complicado assim quando você apresenta uma linha de modelos mais ou menos padrão na China com marca própria e com o objetivo final de internacionalizar o produto.

A prática é conhecida como ‘rebranding’, e muitas marcas que hoje são conhecidas no mundo todo começaram assim antes de iniciar o seu desenvolvimento e fabricação próprios. E é exatamente isso o que a empresa do irmão de Pablo Escobar está fazendo: está procurando fabricantes chineses que se dedicam a clonar designs conhecidos em busca de atenção.

E a existência desse post por si é uma prova que eles tiveram sucesso na iniciativa.

Porém, como se já não fosse suficientemente incrível associar um irmão biológico de Pablo Escobar com a fabricação de smartphones, o dispositivo em questão precisa se posicionar na vanguarda do mercado, já que estamos falando de um telefone com tela flexível e dobrável.

Pois bem, não só estamos diante do segundo telefone inteligente da empresa do irmão do Pablito, como também temos nesse modelo o smartphone dobrável mais barato do mundo, custando menos da metade de um Samsung Galaxy Fold, modelo que “serviu de inspiração” para este telefone.

 

 

Um belo trabalho no Photoshop

 

 

Usar o nome do mundialmente conhecido narcotraficante (já falecido) é uma forma explícita de chamar a atenção. A empresa Escobar Inc. não apenas desperta curiosidade, como levanta inúmeras dúvidas. Será que os compradores vão realmente receber o smartphone e não outro tipo de produto? Pense nas pessoas que serão chamadas pela Polícia Federal para esclarecer a origem desse telefone.

Voltando a falar de tecnologia: o Escobar Fold 2 foi anunciado e já está disponível pra venda. E a boa notícia aqui é o preço sugerido para o produto: apenas US$ 399. O modelo é a evolução direta do Escobar Fold 1, oferecendo um design melhor e características renovadas, como cinco câmeras, tela Dynamic AMOLED de 7.3 polegadas que se dobra na horizontal, bateria de 4.380 mAh e até os ícones e a interface One UI (incluindo o aplicativo de câmera), para deixar bem claro que este é sim um clone descarado do Galaxy Fold.

A iconografia da marca e do telefone seguem a estética ‘narco’, se aproveitando de todas as formas possíveis da imagem de Pablo Escobar. Tudo é apresentado em um dispositivo que, pelo menos em teoria, já está disponível para compra na versão com 128 GB de armazenamento, que pode ser encontrado na loja online da Escobar Inc.. A loja está em operações na Suécia e os envios estão garantidos para todo o planeta.

 

 

É no mínimo curioso ver esse smartphone no mercado, ao mesmo tempo que a existência do produto em si representa um enorme risco aos interessados em adquirir o gadget: você não tem garantia alguma de que realmente vai receber um telefone na encomenda que chegar na sua casa, e normalizar a figura de um narcotraficante como uma suposta marca de smartphones é uma clara tentativa de Roberto se aproveitar da mais que discutível figura do seu irmão.

Não sei se vale a pena o risco em investir em um telefone como esse. Só para pagar mais barato? Existem outras opções por aí (não com telas dobráveis, evidentemente).

 

 

Via Escobar Inc.


Compartilhe