Não está recebendo as notificações do Gmail? Essa dica pode ajudar! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Não está recebendo as notificações do Gmail? Essa dica pode ajudar! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Não está recebendo as notificações do Gmail? Essa dica pode ajudar!

Não está recebendo as notificações do Gmail? Essa dica pode ajudar!

Compartilhe

Algumas pessoas se incomodam com a característica do Android de não enviar alguns alertas do Gmail com a mesma agilidade que acontece no iOS. Em alguns casos, este isso pode causar problemas caso você esteja esperando algum e-mail importante ou urgente.

Mas tudo nessa vida tem solução. Basta seguir alguns passos para configurar as notificações dos aplicativos no Android.

 

 

O procedimento, passo a passo

Se as notificações do Gmail chegam tarde ou não chegam, o primeiro passo é ativar os e-mails prioritários. Uma vez comprovado que no Gmail está tudo certo, vá para o próximo passo, que é bem simples.

Verifique se o sistema está otimizando o uso do Gmail, e para isso vá em Ajustes > Aplicativos. Aqui, procure pelo menu de três pontos na parte superior direita da tela. Clique nele, e vai abrir um menu deslizável, onde você deve buscar a opção Acesso Especial.

Na próxima tela, tem uma lista de opções, onde devemos verificar a primeira, que cuida da otimização do uso de bateria. Na parte superior dessa tela, veja se está marcada a opção de aplicativos não otimizados.

Clique no botão ao lado e mude a opção para aplicativos não otimizados para Todos. Nesse ponto, a lista muda, e veremos todos os aplicativos instalados. Procure pelo Gmail e verifique e o recurso está ativado para ele. Então, desative o item.

Com esse ajuste nas configurações, a tendência é que as notificações do Gmail voltem a aparecer com normalidade no seu smartphone Android. Se ainda assim você não receber essas notificações dentro do tempo que você está esperando, aí pode ser algo mais sério dentro das notificações do dispositivo, e isso pode variar de acordo com a interface de usuário de cada fabricante.

Em linhas gerais, a dica funciona também para qualquer aplicativo com o qual você deseja receber notificações com maior agilidade dentro do Android. Vale a pena você experimentar esse ajuste sem grandes compromissos com erro ou acerto.


Compartilhe