Miracast: o que é, e como funciona | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Miracast: o que é, e como funciona | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Miracast: o que é, e como funciona

Miracast: o que é, e como funciona

Compartilhe

O Miracast é uma das tecnologias que mais possibilidades de uso oferecem no mundo da tecnologia atual, permitindo a projeção em uma segunda tela de todo o conteúdo exibido em um dispositivo móvel. E faz isso de forma muito simples e de graça.

 

 

O que é o Miracast?

O Miracast e uma tecnologia que existe a algum tempo, permitindo a transmissão de arquivos de áudio, vídeo ou imagens entre diferentes dispositivos, utilizando as redes WiFi atuais. Ela se baseia no conceito do que conhecemos como WiFi Direct, tecnologia que estabelece uma conexão WiFi direta entre dois dispositivos, para que os dados trafeguem entre eles sem passar pela rede de internet.

 

 

A vantagem desse sistema é que a largura de banda existente entre os dois dispositivos não vai depender da velocidade da conexão de internet, mas sim apenas das características da rede WiFi onde os dois dispositivos estão.

O Miracast pode usar as bandas WiFi de 2.4 GHz e 5 GHz, combinando a alta velocidade e a elevada capacidade de superar obstáculos físicos entre os dispositivos. É uma resposta ao AirPlay da Apple.

 

 

O que você precisa para usar o Miracast?

Basta ter dois dispositivos compatíveis com essa tecnologia. O Android é compatível com o Miracast a partir da versão 4.2 (ou superior). Logo, todos os dispositivos atuais são compatíveis com esta tecnologia.

 

 

Muitas das TVs não são compatíveis com o Miracast, mas o Chromecast é. Com ele e com o DLNA, e isso faz dele uma das formas mais econômicas e práticas para obter suporte para essas tecnologias.

 

 

Como usar o Miracast

 

 

Uma vez que você tem dispositivos compatíveis com esta tecnologia, o primeiro passo é garantir que os dispositivos envolvidos no processo estão conectados na mesma rede WiFi. Depois, procure no smartphone ou tablet o conteúdo a ser reproduzido na TV. Na interface do seu reprodutor multimídia, você verá uma opção para enviar o conteúdo para a TV com suporte para Miracast. O VLC é um aplicativo totalmente compatível para essa tarefa.

 

 

Usar o Miracast é seguro?

 

 

Tem gente que desconfia do Miracast, argumentando que o sinal pode ser interceptado por ser uma rede direta entre os dois dispositivos. Mas a realidade mostra que essa tecnologia conta com codificação WPA2-PSK, uma das mais seguras da atualidade.

Sem falar que o Miracast suporta senhas com até 63 caracteres, que se soma a uma pré-senha compartilhada que produz novas senhas aleatórias para evitar hackeamentos.


Compartilhe