A empresa espanhola Mystic Wear apresentou uma alternativa aos fones de ouvido para ouvir música e realizar chamadas no smartphone: óculos de sol. O Mystic Volt é um óculos de sol com vibração óssea incorporada.

 

 

Óculos de sol para ouvir música

No lugar de vibrar o ar para produzir o som como faz um fone de ouvido, a vibração óssea (ou condução óssea) é uma tecnologia que passa as vibrações diretamente para o nosso corpo, onde podemos ouvir o áudio ao mesmo tempo que podemos escutar o que acontece ao nosso redor.

Os dispositivos de condução óssea já são bem comuns, mas se baseiam em diademas que são colocados no pescoço, se conectando na nossa cabeça atrás da orelha. Já o Mystic Volt é mais elegante e passa desapercebido pela maioria, pois é um óculos de sol minimalista.

 

 

Esse óculos conta com conexão Bluetooth para interagir com o nosso smartphone, reproduzindo as músicas e realizando chamadas telefônicas. No meio das hastes do óculos estão os vibradores que vão conduzir o som diretamente na cabeça.

Esse produto é muito bem vindo entre os ciclistas e esportistas, que precisam ficar atentos sobre os ruídos ao seu redor. Sem falar na sua estética, que é muito melhor que qualquer fone de ouvido.

 

 

O Mystic Volt tem preço sugerido de 199 euros.

 

 

Via Mystic-Wear