Mulher transgênera consegue amamentar seu filho por seis semanas, com a ajuda da ciência | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Mulher transgênera consegue amamentar seu filho por seis semanas, com a ajuda da ciência | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Mulher transgênera consegue amamentar seu filho por seis semanas, com a ajuda da ciência

Mulher transgênera consegue amamentar seu filho por seis semanas, com a ajuda da ciência

Compartilhe

A ciência mais uma vez vai além dos preconceitos e surpreende, fazendo com que uma mulher transgênera consiga amamentar seu filho.

Essa mulher nasceu em um corpo de um homem, e quando cresceu (e revelou seu verdadeiro eu), adotou um pequeno bebê. Aqui, entrou a ciência, que conseguiu induzir a lactação, produzindo um leite nutritivo, como o de qualquer mulher.

A mulher tem 30 anos de idade, e realizou por seis semanas o seu sonho de amamentar. A indução da lactação foi um sucesso, e ela começou o tratamento três meses antes do seu filho nascer. 15 dias depois do tratamento concluído, a criança nasceu, e ela conseguiu amamentar.

De acordo com o pediatra da criança, o seu desenvolvimento e crescimento eram ótimos, sem apresentar qualquer tipo de problema de nutrição. Depois das seis semanas, a criança começou a receber alimentação suplementar, pois a mulher deixou de produzir leite suficiente para amamentá-lo.

Este é o primeiro caso desse tipo, ou pelo menos o primeiro que os médicos que trataram a paciente tem conhecimento. O estudo completo foi publicado na revista Transgender Health.


Compartilhe