Japão trabalha em medicamento que promete acabar com a gripe em 24 horas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Japão trabalha em medicamento que promete acabar com a gripe em 24 horas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Japão trabalha em medicamento que promete acabar com a gripe em 24 horas

Japão trabalha em medicamento que promete acabar com a gripe em 24 horas

Compartilhe

A cura da gripe em 24 horas. Médicos japoneses desenvolveram um remédio que eliminaria todos os sintomas da gripe em apenas 24 horas.

O Baloxavir marboxil, desenvolvido pela farmacêutica Shionogi em parceria com a Roche. Mas antes de correr para as farmácias, saiba que ele ainda está em fase de tratamento experimental.

Porém, ele segue em desenvolvimento, e o objetivo final é que apenas uma dosagem do remédio será suficiente para acabar com a gripe.

Uma das vantagens de um tratamento rápido é a menor possibilidade do vírus da gripe ficar mais resistente em seu corpo. E isso é evitado justamente por tomar o medicamento uma única vez, e não em várias doses. O remédio será em forma de pastilha, com um único uso.

O medicamento bloqueia uma determinada proteína que o vírus da gripe precisa para clonar-se dentro das células que o hospedam.

O Japão já aprovou o medicamento como tratamento experimental. Quem experimentou o remédio se curou da gripe muito mais rápido do que aqueles que tomaram o placebo. Sem falar que o Baloxavir marboxil tem menos efeitos colaterais que outros medicamentos contra a gripe.

Agora, só falta esperar o remédio chegar nas farmácias.

Até lá, cama, vitamina C e canja de galinha são os remédios mais recomendados.

 

Via Bloomberg


Compartilhe