Hackers realizaram roubo milionário em banco russo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Hackers realizaram roubo milionário em banco russo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Hackers realizaram roubo milionário em banco russo

Hackers realizaram roubo milionário em banco russo

Compartilhe

O Banco Central da Rússia revelou que uma instituição desse país foi vítima de um roubo de aproximadamente RUB ₽340 milhões. Lembrando que os hackers mais perigosos do mundo são desse país.

O valor equivale a pouco mais de US$ 6 milhões, e foi subtraída por hackers depois de violar o computador de um banco russo não identificado, com várias transferências fraudulentas.

A forma utilizada para as movimentações foi a rede de comunicações interbancárias SWIFT, utilizada internacionalmente por todos os bancos.

O ponto delicado é que as autoridades do Banco Central russo qualificaram a técnica como ‘um esquema comum’ de roubo nos sistemas informáticos das instituições financeiras.

Já a SWIFT, empresa belga encarregada de gerenciar esta plataforma de transferências internacionais, garante que a segurança de seu sistema nunca foi comprometida.

Porém, o que acontece com os computadores dos bancos com acesso legítimo à sua interface é outra história. As autoridades não se aprofundaram sobre o roubo, mantendo sigilo sobre o tema.

Tal roubo milionário marca um antecedente curioso, comprovando que os hackers não conhecem fronteiras.

 

Via Reuters


Compartilhe