Compartilhe

A Razer atualizou aquele que pode ser considerado “o ultrabook gaming mais potente do mundo”, o Razer Blade Stealth 13 (2020). Podemos considerar esse portátil uma vitória da engenharia informática, pois mostra o resultado excelente de um trabalho dedicado em reduzir o formato de um produto que tradicionalmente tende a ser pesado e volumoso, e sem abrir mão do máximo desempenho para tarefas de alta demanda.

O novo Razer Blade Stealth 13 (2020) tem um conjunto de características técnicas que podem impressionar até mesmo aos mais exigentes, e vamos destacar as principais características nesse post.

 

 

 

Razer Blade Stealth 13 (2020): principais características

 

 

O Razer Blade Stealth 13 (2020) mantém a sua tela de 13.3 polegadas, com bordas ultrafinas de 4.9 mm e duas configurações de tela. A primeira é para os jogos, com resolução 1080p e taxa de atualização de 120 Hz. A segunda é mais focada para as tarefas de criação (edição de fotos e vídeos) e entretenimento multimídia, com resolução 4K, proteção Gorilla Glass, cobertura de 100% do espaço de cores sRGB e calibração de fábrica.

O novo Razer Blade Stealth 13 (2020) conta com um processador Intel Core de décima geração (Ice Lake, com fabricação de 10 nanômetros), no modelo Core i7-1065G7 de quatro núcleos e oito hilos, com velocidade máxima de até 3.9 GHz quando se utiliza a tecnologia Intel Turbo Boost. Além da placa gráfica integrada Iris Plus, o modelo recebe uma placa gráfica dedicada GeForce GTX 1650 Ti, que promete um desempenho 80% melhor do que as placas GTX 1050.

Essa placa gráfica tem um design Max-Q, que não entrega o mesmo desempenho que uma GPU de desktop. Mesmo assim, oferece um desempenho bem sólido para as tarefas mais complexas. Considerando as dimensões e peso do portátil, é difícil encontrar algo melhor do que isso na concorrência.

O processador e a GPU são acompanhados de 16 GB de RAM LPDDR4X de duplo canal, com velocidade de 3.733 MHz e 512 GB de armazenamento SSD PCIe NVMe.

 

 

O teclado do Razer Blade Stealth 13 (2020) também foi atualizado, com uma tecla maiúscula direita de tamanho completo e teclas direcionais de meia altura para uma experiência de acionamento mais rápida e eficiente. Conta com retro iluminação Razer Chroma RGB que pode ser personalizado, recebendo 16.8 milhões de cores e efeitos de iluminação via Razer Synapse 3.

A conectividade se destaca pelo suporte WiFi 6 Bluetooth 5.1, portas USB 3.1 Type C e Type A, uma webcam com sensor IR compatível com Windows Hello para tarefas de autenticação e porta Thunderbolt 3, que permite o uso de placas gráficas externas, como a Razer Core X eGPU. A bateria de 53.1 Wh entrega um peso total ao notebook de apenas 1.41 kg, em um chassi de alumínio muito atraente.

 

 

 

Razer Blade Stealth 13 (2020): preço e disponibilidade

 

 

O Razer Blade Stealth 13 (2020) conta com o Windows 10 pré-instalado, e já está disponível em Razer.com e em distribuidores selecionados nos Estados Unidos e Canadá. O modelo será lançado em breve na Europa, China, Ásia Pacífico e Oriente médio. Não há previsão de lançamento para o Brasil, por enquanto. Seu preço sugerido é de US$ 1.799.

Ah, se eu pudesse…. se o meu dinheiro desse… quem sabe um dia, no futuro…

 

 

 

Via Razer


Compartilhe