O Huawei Mate 20 Pro vai chegar ao mercado em breve, e seus vazamentos já permitem que todos saibam quase tudo sobre o dispositivo.

Porém, será que esse smartphone pode bater de frente com o Samsung Galaxy Note 9 e os novos iPhone XS e XS Max?

Olhando para o cenário geral, a resposta é SIM.

Os novos iPhones com a sigla S não contam com evoluções substanciais em relação ao iPhone X, apesar de serem modelos tecnicamente excelentes. Mas não muito diferentes do seu antecessor. E mais caros.

A mesma regra se aplica ao Galaxy Note novem em relação ao Galaxy S9 e até ao Galaxy Note 8, sem falar no design, que pouco mudou.

Por isso, voltamos os olhares para a Huawei.

 

 

O P20 Pro tem a melhor câmera do mercado, e podemos esperar no mínimo a mesma qualidade no Huawei Mate 20 Pro. Ou até mesmo uma qualidade melhor.

Além disso, a Google só vai apresentar os novos Pixel 3 e Pixel 3 XL em outubro, e não deve chegar em todos os mercados. Resultado: mais espaço para o Huawei Mate 20 Pro se destacar.

Também podemos esperar no Huawei Mate 20 Pro uma dos melhores dispositivos na autonomia de bateria, mantendo a tradição da marca nesse aspecto.

Por fim, a Huawei quer ser a líder de mercado a todo custo. E, para isso, vai entregar do Mate 20 Pro o que os usuários querem, como recarga sem fio e resistência à água e poeira, além de uma tela AMOLED.

O grande desafio da Huawei é oferecer um smartphone na casa dos US$ 1.000 e competir cabeça a cabeça com os novos iPhone XS e Galaxy Note 9. Não quero dizer que eles não conseguem, mas quem olha para os valores e para as marcas vai escolher Apple e Samsung. Simples assim.

Um preço mais competitivo poderia significar mais chances de sucesso desse modelo.

 

 

Vamos ver o que a Huawei pode nos apresentar. Quem sabe a marca pode nos surpreender. Mas vamos ter que esperar até 16 de outubro para descobrir do que ela é capaz.