Motivos para ainda comprar um smartphone com 4G em 2021

Compartilhe

O avanço da tecnologia é algo inevitável, e a tecnologia móvel é uma das áreas onde esses avanços são frenéticos. Ainda não temos o 5G, mas em alguns mercados já falam do 6G. Já falamos sobre isso no blog. Por isso, a conversa aqui é outra.

Alguns usuários estão na dúvida se compram um futuro smartphone com 4G ou se já vale a pena investir em um dispositivo com 5G, uma vez que a tecnologia de nova geração será o nosso futuro inevitável.

Mesmo que esse futuro demore a chegar por aqui.

Nesse post, mostramos os principais motivos para você seguir investindo o seu dinheiro em smartphones com a tecnologia 4G. São argumentos que bem razoáveis para uma boa parcela de usuários.

 

 

 

O 5G de verdade não chegou ao Brasil

 

O Brasil não tem o mesmo 5G de outros mercados internacionais, que é o 5G verdadeiro. O que temos aqui é uma espécie de “gambiarra tecnológica” que algumas operadoras criaram e vendem como 5G.

Algo parecido aconteceu quando ofereceram o 3.5G ou o 4G+. É uma tecnologia intermediária entre uma geração e outra.

Um Denorex: parece, mas não é.

Além disso, o “5G” brasileiro só está disponível em alguns dos grandes centros, e ainda está se expandindo pelo país.

Ou seja, você pode esperar mais um pouco com o seu smartphone 4G, e seguir com a vida do jeito que ela é.

 

 

 

Muitos trocam de smartphone a cada ano

 

Para quem ainda está com algum dinheiro sobrando na conta bancária, o hábito de trocar de smartphone a cada ano está incorporado.

E, considerando o item anterior, não faz muito sentido investir em um smartphone 5G nesse momento. Muito provavelmente no ano que vem você vai comprar outro telefone, e ele tem tudo para ser um 4G de novo, pois é o máximo que você pode usar na sua cidade.

Por isso, se o seu perfil é de troca de smartphones todos os anos, pode seguir comprando dispositivos com 4G até que o 5G se consolide no Brasil.

 

 

 

O orçamento para compra é limitado

 

Nesse momento, os preços dos smartphones com 5G ainda são mais caros que os modelos com 4G.

Isso está mudando aos poucos, e alguns modelos com valores mais acessíveis com a nova tecnologia de rede estão chegando. Mas pelo menos nesse primeiro momento, a diferença de valores é considerável.

De novo: considerando que o 5G não chegou para valer no Brasil, se pergunte se vale a pena pagar a mais nesse momento para não poder usar uma tecnologia.


Compartilhe