Tudo sobre os modos esportivos da Mi Band 4 e Mi Band 5

Compartilhe

As pulseiras Mi Band são muito populares principalmente por causa do seu preço reduzido. Mas não podemos dizer que um dos produtos mais conhecidos da Xiaomi é apenas um bonito e barato no pulso dos usuários. Ele também é um ótimo produto.

Eficiente, versátil e cheio de recursos, a Mi Band é um dos produtos de tecnologia que entregam a melhor relação custo-benefício que você pode encontrar. Principalmente para os usuários que buscam o melhor monitoramento de suas atividades esportivas.

Nesse post, vamos falar um pouco mais sobre esses modos esportivos que estão presentes nos dois modelos mais recentes da pulseira inteligente da Xiaomi, a Mi Band 4 e a Mi Band 5.

 

 

 

Os diferentes modos esportivos da Mi Band 4 e 5

 

 

  • Xiaomi Mi Band 4 com 6 modos de treinamento: esteira, exercício, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada, natação na piscina; contar passos, distância e calorias queimadas.
  • Xiaomi Mi Band 5 com 11 modos de treinamento: corrida ao ar livre, caminhada esportiva, ciclismo, corrida, natação na piscina, estilo livre, ciclismo interno, elíptico, pular corda, ioga e máquina de remo.

Como você pode ver, existe um salto considerável da quantidade de modos esportivos entre os dois modelos. Porém, para quem está mais atento aos detalhes, pode economizar algum dinheiro se não precisar dos modos que são exclusivos na Mi Band 5.

Por exemplo, não é todo mundo que pula corda, faz ioga e pratica o remo. Esses modos estão presentes apenas na Mi Band 5. Como as atividades mais comuns estão presentes na Mi Band 4, podemos dizer que o modelo mais barato pode ser o escolhido para a maioria das pessoas.

Mas cada caso é um caso. Compre a pulseira que melhor atende às suas necessidades.

 

 

 

Ativando os modos de treino

 

 

Você não precisa recorrer ao aplicativo Mi Fit instalado no seu smartphone para ativar os modos de treino na Mi Band. Basta acessar os menus a partir da tela principal da smartband e acessar o modo de treinamento de forma direta.

Então, escolha um dos modos esportivos disponíveis na tela de ajustes e inicie a rotina de atividade escolhida. Lembrando que, para registrar toda a atividade, é preciso manter esse modo ativo até o final da rotina. Só depois que terminar a atividade é que você pode encerrar esse modo, pressionando o botão central da pulseira de forma prolongada.

Caso contrário, você não vai conseguir obter os resultados mais precisos. Se você cancelar a atividade antes do tempo, os dados coletados serão incompletos, e o monitoramento do seu exercício ficará prejudicado.

E você não quer isso.

 

 

 

Mi Band 5 possui detecção automática de atividade

 

 

Existe pelo menos um diferencial técnico relevante entre a Mi Band 4 e a Mi Band 5. O modelo mais recente pode detectar automaticamente o treino que você está fazendo, eliminando uma preocupação da sua vida ao ativar a rotina na pulseira inteligente antes do início do exercício.

Para isso, vá em Mais > Configurações > Detectar atividade. Assim, a Mi Band 5 vai saber automaticamente que você começou a se exercitar. No final da atividade, você pode conferir um resumo da rotina realizada no aplicativo Mi Fit, com todos os detalhes.


Compartilhe