Motivos para ainda alugar filmes nas videolocadoras em pleno 2019 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motivos para ainda alugar filmes nas videolocadoras em pleno 2019 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Motivos para ainda alugar filmes nas videolocadoras em pleno 2019

Motivos para ainda alugar filmes nas videolocadoras em pleno 2019

Compartilhe

Para quem nasceu dos anos 90 para trás, com certeza já entrou em uma videolocadora e vivenciou a experiência solitária ou com amigos de revisar as estantes de filmes, tocar em diferentes fitas VHS ou discos de DVD e Blu-ray, ler diversos resumos de filmes até encontrar um que conquista o seu dinheiro sagrado. Sem falar nas maratonas de filmes de final de semana e as ofertas de “alugar três por dois”.

Antes, ver um filme em casa era um ritual. Hoje, é uma experiência que se resume a acessar a Netflix e ficar na odisseia do “eu não faço ideia do que quero ver” por horas. Outra alternativa é manter a sua assinatura da SKY em dia para assistir aos filmes dos canais dedicados, o que pode representar uma maior praticidade na hora de escolher o que assistir, pois é o canal da TV paga que decide por você (sim, eu conheço pessoas que não querem se dar ao trabalho de escolher).

O fim de grandes locadoras como a Blockbuster matou essa tradição, e o futuro do streaming era algo inevitável. As pequenas videolocadoras entraram em extinção, mas tem algumas pessoas e estabelecimentos que resistem a abandonar o ritual de alugar filmes.

Nesse post, apresentamos alguns dos argumentos mais populares daqueles que continuam frequentando as videolocadoras.

 

 

Motivos para ainda alugar filmes nas videolocadoras em pleno 2019

 

 

1. Tenho Netflix, mas não gosto porque os filmes que eu quero ver nunca estão lá: Se antes a Netflix era conhecida como “a casa da velharia”, hoje é conhecida como a plataforma das produções originais, deixando descontentes usuários que gostariam de ver conteúdos de diferentes produtoras.

2. Os filmes que eu alugo normalmente são para ver em um momento de reunião familiar: O ritual da locadora ajudou ao longo de décadas a unir a família em torno de um filme. A Netflix não tem esse mesmo poder, já que existe a opção de cada um assistir ao que quer em cômodos diferentes da casa.

3. Não renego os filmes da internet, mas aproveito muito mais se vou em uma videolocadora: Quem não viveu essa experiência não sabe como era divertido e estiloso ir até uma Blockbuster alugar filmes. Fato.

4. A ausência de repertório dos filmes que algumas pessoas querem ver: Complementa o primeiro argumento, pois aqui podemos colocar no pacote os filmes clássicos e mais antigos. Como as plataformas de streaming priorizam as produções originais, os filmes antigos ficam naturalmente esquecidos.

5. A média de idade do cliente é entre 30 e 50 anos, mas os millennials estão alugando filmes: Uma das únicas formas para quem nasceu depois de 2000 conhecer algumas das produções mais lendárias é através das videolocadoras.

6. A fidelidade dos clientes: Tem gente que frequenta a mesma videolocadora há mais de 20 anos, e não vai parar apenas porque a Netflix impôs um novo formato de consumo de conteúdo.


Compartilhe