WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 3 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 3 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 3

WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 3

Compartilhe

A terceira parte da série de artigos que abordam os problemas e possíveis soluções no WhatsApp está aqui, e oferece mais conselhos e dicas para resolver falhas que são comuns, e que podem acontecer com a grande maioria dos usuários.

 

 

WhatsApp para de funcionar, e força o seu encerramento

Não é comum, mas pode acontecer. Talvez por falta de RAM e armazenamento, ou também pela atualização do sistema operacional que pode criar algum tipo de incompatibilidade.

A primeira coisa a fazer é reiniciar o smartphone. Isso resolve a maioria dos problemas com o WhatsApp ou com qualquer aplicativo no dispositivo. Se o problema for com a RAM ou uma atualização não estável, isso deve resolver.

Se não for esse o caso, apague os dados do WhatsApp e reinstale o aplicativo. Faça a cópia de segurança das mensagens e, depois, vá nos Ajustes do smartphone e procure na seção de aplicativos. Acesse o WhatsApp e apague os dados da memória cache do app. Depois disso, desinstale o aplicativo.

Esta é a forma mais eficiente para remover todos os rastros do aplicativo no smartphone. O mais recomendável é reiniciar o dispositivo antes de instalar o WhatsApp. Configure novamente a sua conta no aplicativo, e os problemas devem ser resolvidos.

 

 

Por que não posso ver o status de outras pessoas?

Dois motivos podem explicar esse comportamento.

O primeiro é algum problema no WhatsApp que impede a exibição de status. A tela aparece em branco, sem os conteúdos habituais dos demais usuários. Nesse caso, espere que os servidores do aplicativo voltem ao normal. Você pode constatar se o mesmo está acontecendo com outros usuários ao consultar as redes sociais. Se mais gente estiver reclamando disso, é sinal que o problema não é só com você.

Outra possível situação é que apenas o status do WhatsApp de uma (ou de várias) pessoas não seja visível, e o mais provável aqui é que a outra pessoa bloqueou você. Para confirmar se é isso mesmo, tente conversar por texto com aquela pessoa. Se na conversa não aparece a sua foto de de contato e ao mandar uma mensagem só aparece um traço em cinza, ela com certeza bloqueou você. E nada pode ser feito nesse caso.

Você também pode estar enfrentando problemas com a sua conexão à internet, e nesse caso a tela não será atualizada com novas publicações. Aqui, vale a pena verificar as suas conexões WiFi e de dados móveis. Tente também reiniciar o smartphone, e se nada disso funcionar, é bem provável que o WhatsApp está enfrentando algum problema, e o seu telefone (e sua conexão) não é o motivo para o problema acontecer.


Compartilhe