Morte do Windows 8 já tem data marcada: 1 de julho de 2023 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Morte do Windows 8 já tem data marcada: 1 de julho de 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Morte do Windows 8 já tem data marcada: 1 de julho de 2023

Morte do Windows 8 já tem data marcada: 1 de julho de 2023

Compartilhe

O Windows 10, sistema operacional da Microsoft, completa quatro anos de vida em 2019. Para quem não sabe, esse já é o mesmo tempo de vida das duas versões anteriores desse software, o Windows 8 e Windows 8.1. Isso mostra o quanto a geração anterior foi irrelevante para o mundo da tecnologia, e o reforço dessa perspectiva está no fato desse sistema operacional já ter data marcada para desaparecer.

Uma nota de imprensa emitida pela Microsoft confirma que as atualizações para os dispositivos compatíveis com o Windows 8.1 só serão distribuídas até o dia 1 de julho de 2023. É o mesmo processo pelo qual o Windows 8 e o Windows Phone 8 vão passar em 1 de julho de 2019.

Na prática, pouquíssimas pessoas vão perder com essa decisão, ainda mais considerando a base instalada de usuários, que no mundo todo mal passam dos 5% (para Windows 8, 8.1 e Windows Phone 8, somados).

 

 

Windows 8 e 8.1: totalmente irrelevantes? Não é bem assim…

 

Olhando para trás, as duas versões foram mais relevantes do que podemos imaginar. Especialmente no caso do Windows 8, que foi uma quebra de paradigma para a própria Microsoft. O minimalismo associado ao software levou a concorrência a apostar na mesma estratégia, e forçou uma modernização que o Windows precisava passar.

É claro que as telas touch e computadores mais portáteis ainda não existem na dimensão que a Microsoft imaginou no passado, mas o Windows 8 acelerou o processo para o surgimento de alternativas apontando para essa direção, além de preparar o próprio Windows 10 para ter um caminho bem mais simples nesse processo de adaptação.

Mesmo assim, a verdade é uma só: pouquíssimos usuários realmente sentirão a perda de suporte dessas antigas versões do sistema operacional da Microsoft. E, para aqueles que ainda contam com um equipamento com esse sistema operacional desatualizado, a troca de versão é mais do que recomendada. Você só tem a ganhar com a mudança.

 

Via MSPowerUser


Compartilhe