Compartilhe

A Samsung QLED Q64R é uma TV com tecnologia Quantum Dot e o novo processador Quantum 4K. É um dos modelos de entrada da linha QLED 2019 dos coreanos, sendo menos caro por não contar com o sistema de iluminação Direct Full Array dos modelos mais caros, e um HDR menos brilhante.

Porém, mantém várias novidades, como a mais recente versão do sistema Smart TV e suas funcionalidades, assim como os assistentes Bixby, Alexa e Google. Também recebe as novidades para games e o sistema Ambient Mode.

 

 

Design metálico em uma TV mais inteligente

 

 

A Samsung QLED Q64R possui uma bela borda metálica em prata, com pés posicionados na extremidade na mesma cor. A traseira é completamente negra.

O modelo mantém o Ambient Mode, que integra a TV com a decoração da nossa casa de forma natural. No lugar de ver uma tela em preto, podemos contar com um fundo interativo, uma tela com informações úteis, nossas fotos favoritas ou uma coleção de obras de arte ou fundos personalizados via Smart Things. Esse último recurso converte a TV na central do nosso lar digital, permitindo o controle dos demais dispositivos e eletrodomésticos conectados.

A Samsung QLED Q64R também conta com o Bixby integrada. Você pode usar o assistente para solicitar qualquer tipo de informação. Ou se preferir, pode fazer o mesmo com o Alexa e o Google Assistente (ainda que os dois contem com funções mais limitadas).

 

 

Modo jogo renovado e novas funções

 

 

O modelo conta com tecnologia FreeSync (VRR) para reduzir a latência de entrada e evitar as irritantes falhas de sincronização. Um modo dedicado potencia os jogos, e o Equalizador Dinâmico de Tons Negros oferece uma melhor visibilidade na escuridão, usando uma análise detalhado das cenas para otimizar a qualidade da imagem, além de melhorar o som para uma experiência gaming mais imersível.

Por outro lado, esta é uma das primeiras TVs QLED da Samsung a receber compatibilidade com o AirPlay 2 da Apple, permitindo o acesso ao conteúdo do iTunes sem precisar de um hardware adicional.

 

 

Novo processador de imagem com Inteligência Artificial

 

 

A Samsung QLED Q64R recebe um novo processador de imagem Quantum 4K, que melhora a imagem e o som para a qualidade 4K em tempo real, com a ajuda da Inteligência Artificial.

O algoritmo entrega imagens mais claras, ajusta o brilho da tela e o som e se adapta ao conteúdo em reprodução, sem falar que o Quantum Dot entrega 100% do volume de cores disponíveis.

Só fica de fora nesses modelos de entrada o sistema de iluminação Direct Full Array, adotando a Edge LED em seu lugar. Também não recebemos o sistema Ultra Viewing Anlge que melhora os ângulos de visão. E perdemos brilho ao contar com o Q HDR, que ainda é compatível com o HDR10+.

 

 

A Samsung QLED Q64R é uma TV bem inteligente com preço muito mais competitivo (ou menos caro). É a opção com acabamento premium dentro da série 6. O modelo também conta com o controle One Remote metálico presente nos modelos mais caros.

As novas TVs QLED da Samsung estão chegando aos diferentes mercados. A Samsung QLED Q64R estará disponível em versões de 55 polegadas (1.500 euros) e 65 polegadas (1.900 euros).

 

Via Samsung


Compartilhe