Compartilhe

O Google é muito bom. Eu uso suas ferramentas todos os dias, e acho que eu estou ferrado sem ele no meu trabalho ou na vida pessoal. Porém, eu estou ciente que o mesmo Google está me vigiando o tempo todo, monitorando os meus passos, o que eu falo, o que eu como, com quem estou, etc.

Muitas pessoas estão realmente preocupadas com a intromissão do Google dessa forma em suas vidas. Você não pode nem mesmo falar sobre um produto ou local perto do smartphone, e o Google já começa a mandar propagandas sobre o item mencionado.

Assim não dá!

Se você não quer o Google seguindo tanto os seus passos, continue a ler esse post.

 

 

Bloqueie o Google Mapas

Por mais que você precisa do mapas para se deslocar para qualquer lugar, saiba que o Google Mapas monitora todos os seus movimentos, até mesmo quando você deixa claro que não quer isso. Logo, bloquear o aplicativo é uma solução radical, mas é uma solução.

 

 

Desative o Google

Se quer que o Google conheça o menos possível da sua vida online, vá ao seu browser e escreva: myaccount.google.com. Clique em Informações Pessoais e Privacidade > Controle de Atividades.

Nesse item, você tem várias opções que podem ativar ou desativar as funcionalidades do Google. Independente das opções que você vai escolher, o Google vai manter as informações que já recolheu a seu respeito salvas. Mas uma vez ativado o item, ele não vai colher mais dados sobre aquele item.

Não é só o Google que faz isso

Uma vez que você aceita os termos de uso de um serviço online, saiba que a sua privacidade vai para o espaço no mesmo segundo. E não se iluda: não é apenas o Google que está monitorando os seus passos e colhendo os seus dados. Todos os principais serviços online estão fazendo o mesmo. E essas são as regras do jogo.

Cabe a você aceitar ou não.


Compartilhe