Os moradores da famosa Rue Crémieux de Paris estão de saco cheio dos turistas que param por lá para tirar fotos das casas para publicação no Instagram. Os vizinhos reclamam que os turistas estão lá dia e noite, atraídos pelas cores das casas, impedindo o fluxo normal das pessoas na região.

Vários veículos internacionais relataram que a petição formal dos vizinhos é para cercar a rua para obter um pouco de paz. A Rue Crémieux é uma das atrações arquitetônicas mais populares da cidade, ao lado da catedral de Notre Dame e a Torre Eiffel.

Os moradores denunciam que já é comum ver despedidas de solteiras acontecendo ali, com as fotos e vídeos com gente fazendo barulho e gritando durante as madrugadas. Sem falar no lixo, com a quantidade de objetos que deixam os visitantes. Peças íntimas, sacos plásticos e até sapatos aparecem perdidos ou abandonados.

Por enquanto, as autoridades consideram a petição dos vizinhos, mas esta não é uma tarefa fácil, já que é um lugar público e muito atraente dentro da capital francesa. Ou seja, os moradores deverão seguir aguentando isso por mais algum tempo, pois nesse momento pouco ou nada é possível fazer.