Você é um fã da Netflix? E adora compartilhar os momentos do seu dia a dia no Instagram Stories? Pois saiba que os usuários do iPhone podem compartilhar em seus Stories o que estão vendo naquele momento na Netflix, seja uma série, um filme ou qualquer outra coisa. Nós explicamos como fazer e o que você pode fazer com essa nova função.

 

 

Netflix e Instagram juntos: compartilhe o que você vê com seus amigos

Os usuários do iPhone que contam com a versão mais recente dos aplicativos Netflix e Instagram podem usar essa novo recurso. Por enquanto, ele é exclusivo do iPhone, deixando os usuários do Android de fora.

Não há mistério no uso do recurso: enquanto assistimos a uma série ou um filme na Netflix, teremos um pequeno botão para compartilhar o conteúdo no Instagram. Em seguida, em nossas histórias, aparecerá a capa do conteúdo, e quem clicar nele irá diretamente para a página correspondente ao conteúdo na pagina da Netflix. Uma jogada de publicidade que é mais engenhosa do que parece.

Pode ser que o recurso demore um pouco para aparecer em seu iPhone. Os requisitos para tudo funcionar são ter um iPhone atualizado, de preferência para a versão mais recente do iOS, e ter atualizado e instalado os aplicativos Instagram e Netflix. Não haverá problema em publicar o conteúdo que você deseja, e você pode compartilhar todas as obras do catálogo da Netflix, sem exceções.

Se você ainda não recebeu nova funcionalidade, fique de olho nas atualizações dos aplicativos na App Store. Obviamente, se eles forem publicados em Stories do Instagram, esses títulos serão privados para seus seguidores, portanto, se você quiser exibir publicamente suas séries e filmes favoritos, publique o conteúdo diretamente no Instagram.

É mais uma forma da Netflix expandir o seu alcance junto a boa parte do seu público-alvo, que naturalmente está no Instagram. E, no final das contas, os números inflados contam e muito nessa equação.