Compartilhe

Alguns smartphones da Xiaomi que foram atualizados para a MIUI 12 estão reiniciando sozinho. E alguns procedimentos podem ajudar na resolução do problema sem precisar recorrer ao serviço de assistência técnica ou conviver com o problema que irrita a muitas pessoas.

Dispositivos da Xiaomi, Redmi e Poco estão passando pelo mesmo problema, e sempre após a atualização para a MIUI 12. São reinicializações espontâneas e sem qualquer motivo, onde o telefone liga e desliga repentinamente. E esse comportamento se repete várias vezes.

Nos fóruns e nas redes sociais, as reclamações e os vídeos se acumulam, com modelos como o Poco X3 NFC, Redmi Note 7 e Xiaomi Mi 9T apresentando a mesma falha, o que comprova que a falha está diretamente vinculado à MIUI, e não ao dispositivo.

 

 

 

 

Tem como resolver isso?

 

A única solução que está dando certo até o momento é desinstalar aqueles aplicativos que não estão conversando muito bem com a MIUI 12. Não era para isso acontecer, e os desenvolvedores da Xiaomi estão investigando para descobrir o real problema.

Porém, pelo menos por enquanto, a única solução é remover os apps problemáticos:

Airtel
Uber
Cámara

O primeiro aplicativo é de uma operadora de telefonia móvel que não opera no Brasil. Porém, o Uber é muito popular por aqui. Portanto, você vai ter que abrir mão do aplicativo para solucionar o problema.

Já o aplicativo de câmera não pode ser removido, pois ele faz parte do sistema operacional. O máximo que você pode fazer é apagar os dados do aplicativo, acessando Ajustes > Aplicativos > Aplicativos do Sistema > Câmera > Apagar dados.

 

 

 

Hard Reset pode ser a solução definitiva

 

 

Se remover os aplicativos não resolver o problema, a única solução é dar um hard reset completo no smartphone. Antes de fazer isso, é importante saber que, ao restabelecer a MIUI, você perde todas as suas fotos, vídeos e arquivos pessoais no processo. Logo, vale a pena fazer um backup de tudo o que é importante para você para não perder nada.

Feito o backup, siga os passos abaixo:

1) Desligue o smartphone antes de reiniciar, mantendo o botão liga / desliga pressionado por 10 segundos.
2) Em seguida, pressione e segure o botão liga / desliga + volume para cima até ver o logotipo da Xiaomi.
3) Agora, com os botões de volume, vá até o modo de limpeza de dados do telefone, e acesse o item pressionando o botão liga / desliga.
4) Entre na opção “Limpar dados”.
5) Na próxima tela, toque na opção “Limpar todos os dados”.
6) Finalmente, confirme as alterações e espere.

 

Isso deve ser o suficiente para eliminar todos os dados do dispositivo, incluindo os aplicativos problemáticos que não se entenderam muito bem após a atualização para a MIUI 12. O sistema fica limpo de forma definitiva, e você não terá que conviver com as reinicializações aleatórias do sistema operacional, obtendo assim uma experiência de uso mais prazerosa e menos traumática.


Compartilhe