Os dados apresentados no estudo Observador Cetelem Consumo Millenials 2018 mostram que os jovens adultos doravante conhecidos como Millenials estão cada vez mais envolvidos no consumo colaborativo.

É uma geração que compra e vende mais bens em segunda mão, repartem, compartilham e alugam bens com mais frequência. Pelo menos um terço deles alugam imóveis em plataformas como o Airbnb.

A partilha de economia é mais presente na cultura dos Millenials do que em outras gerações. Reparar bens também é uma prática muito frequente, e a compra de bens, livros e roupas de segunda mão também são soluções muito adotadas pelos Millenials europeus, sem falar naqueles que buscam a partilha de bens e serviços por causa da internet.

 

 

As compras em grupo também são valorizadas pelos Millenials, que procuram ideias inovadoras e originais para economizar ou consumir de forma mais sustentável. Os sites de compras coletivas ajudam a obter melhores negócios. É menos comum a prática do alugar no lugar de comprar ou obter itens com desconhecidos através dos serviços online.