Microsoft Surface Pro X: potente, leve e com coração mobile | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft Surface Pro X: potente, leve e com coração mobile | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Microsoft Surface Pro X: potente, leve e com coração mobile

Microsoft Surface Pro X: potente, leve e com coração mobile

Compartilhe

A Microsoft apresentou hoje (2) em evento realizado em Nova York o Surface Pro X, um 2 em 1 ultraleve que bebe do legado do Surface Go, entregando um produto que vai um passo além no design e nas especificações. A aposta aqui é na mobilidade e na longa autonomia de bateria, e sua impressionante carta de apresentação deixa isso bem claro.

 

 

Microsoft Surface Pro X: Principais Características

 

 

Este é o 2 em 1 com as menores bordas de tela do mercado. Sua tela touch tem dimensões de 13.3 polegadas (2880 x 1920 pixels), e o seu interior integra um SoC Surface SQ1 (Snapdragon) personalizado, com conectividade LTE para estar sempre conectado. Esse SoC foi completamente redesenhado, para apresentar um design de 7 watts que oferece três vezes mais desempenho por watt que o Surface Pro 6.

A Microsoft informa que o Surface Pro X possui uma potência total de 9 Teraops, mais que suficiente para entregar todas as possibilidades oferecidas pelo Windows 10. O produto integra um teclado completo e extraível, além do lápis ótico Slim Pen, localizado na parte central superior do teclado, com recarga contínua.

A potência também surpreende no Surface Pro X, que conta com uma GPU que alcança 2 TFLOPS, o equivalente (aproximado) da potência bruta de uma unidade gráfica do Xbox One. Nada mal, levando em conta que estamos diante de um equipamento com 5.3 mm de espessura.

O produto possui um alto potencial para desenho e tarefas criativas, com produtos como o Adobe se beneficiando dessa proposta. O bom nível de suporte deixa claro que o hardware desse equipamento é mais que suficiente para trabalhar com ferramentas complexas.

 

 

O novo Surface Pro X conta com tela PixelSense de 13 polegadas (2880 x 1920 pixels, 267 pixels por polegadas), com espessura de apenas 5.3 mm e peso de apenas 774 gramas.

O modelo usa o Windows 10 com arquitetura ARM, utilizando um chipset móvel próprio, o Microsoft SQ1, baseado na tecnologia do Snapdragon. Um dos benefícios da aposta no ARM está na autonomia, mas combinado com uma potência três vezes maior por watt que o Surface Pro 6.

Além disso, o Surface Pro X contará com até 16 GB de RAM LPDDR4X, até 512 GB de armazenamento em SSD e autonomia de bateria de até 13 horas com modo de recarga rápida. Sua câmera traseira possui 11 MP com foco automático e câmera frontal de 5 MP. Tudo isso vem acompanhado com um áudio Dolby Atmos.

O modelo também conta com conectividade LTE Advanced, onde a Microsoft está trabalhando com a Qualcomm para melhorar ao máximo o desempenho da GPU. O Surface Pro X é o primeiro computador com Windows a integrar um motor dedicado para a IA.

 

 

O Surface Pro X estará disponível a partir de 5 de novembro, e as reservas já podem ser feitas lá fora a partir de hoje (2). O preço inicial sugerido do produto é de US$ 999.

 


Compartilhe