Microsoft Surface Pro 6 03 - Microsoft Surface Pro 6: o tablet híbrido de referência está mais potente

A Microsoft apresentou oficialmente a sexta geração do seu computador portátil híbrido profissional. O Microsoft Surface Pro 6 é um passo a frente nessa proposta entre portátil e tablet combinados.

O design se manteve quase inalterado, mas agora conta com o preto mate como opção de acabamento além do prata. Além disso, os cases podem ser nas cores preto, azul, vermelho e cinza.

No seu interior, o Microsoft Surface Pro 6 recebe um processador Intel de oitava geração, tela de 12.3 polegadas (267 ppp) PixelSense possui capacidades multitouch, até 16 GB de RAM e até 1 TB de SSD. Ele é 67% mais potente que o Surface Pro do ano passado.

 

Microsoft Surface Pro 6 - Microsoft Surface Pro 6: o tablet híbrido de referência está mais potente

 

A nova geração de tablets híbridos da Microsoft possui uma autonomia de bateria de até 13.5 horas de uso. Sua câmera conta com 8 MP. Na conectividade, estão mantidas as mesmas portas presentes no dispositivo da geração anterior, ou seja, sem portas USB-C em pleno 2018.

Estamos diante de um dispositivo que pode ser considerado definitivo pela sua proposta e relação custo/benefício. A Microsoft acertou com o conceito do Surface Pro ao longo dos anos, e a sexta geração desse dispositivo tem enorme potencial para entregar a portabilidade e desempenho necessários para os usuários mais exigentes.

O conceito de tablet híbrido foi uma aposta da Microsoft que envolvia um certo risco, mas que se justifica pela necessidade de revitalizar o mercado de computadores pessoais.

 

Microsoft Surface Pro 6 02 - Microsoft Surface Pro 6: o tablet híbrido de referência está mais potente

 

Hoje, vários fabricantes apresentam as suas respectivas propostas de produtos no estilo do Surface Pro, o que mostra que a gigante de Redmond criou uma tendência que perdura até hoje. Por isso, o Surface Pro 6 é mais que bem vindo nesse momento.

O Microsoft Surface Pro 6 tem preço inicial sugerido de US$ 899 na sua versão com processador Intel Core i5. O produto chega ao mercado norte-americano no dia 16 de outubro. Por enquanto, não tem previsão de lançamento para o Brasil.

 

 

 

Via Microsoft