O Google Project Stream é a primeira tentativa da gigante de Mountain View em entrar de vez nos serviços de streaming de jogos.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o serviço, mas podemos dizer que qualquer usuário residente nos Estados Unidos com uma conexão de internet minimamente decente, uma conta da Google e o navegador Google Chrome poderá se inscrever para testar o serviço de forma gratuita.

Inicialmente, os beta testers do Google Project Stream poderão jogar apenas o game Assassin’s Creed Odyssey. Porém, o mais interessante é que tudo é feito pelo Google Chrome, sem precisar instalar qualquer software adicional.

O jogo estará disponível para os beta testers até janeiro de 2019. O programa de testes começa no dia 5 de outubro, dia de lançamento do novo jogo da Ubisoft.

 

 

As vagas para os beta testers do serviço são bem limitadas, e se registrar para o serviço não garante uma vaga como testador. Milhares de inscritos já foram recusados antes mesmo do início dos testes.

Ou seja, para nós, brasileiros, vale muito mais o registro que a Google flerta com uma plataforma de streaming que pode ou não chegar ao grande público no futuro. Testar o serviço só será possível para os poucos brasileiros sortudos que vivem nos Estados Unidos.

E… mesmo assim…