Microsoft Surface Go 3 é menos caro e tem desempenho 60% melhor | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft Surface Go 3 é menos caro e tem desempenho 60% melhor | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Microsoft Surface Go 3 é menos caro e tem desempenho 60% melhor

Microsoft Surface Go 3 é menos caro e tem desempenho 60% melhor

Compartilhe

A Microsoft atualizou o seu tablet mais econômico para receber o Windows 11. Dessa forma, o Microsoft Surface Go 3 recebe o design e características similares ao modelo da geração anterior, mas com importantes atualizações de hardware que resultam em um maior desempenho.

Neste post, vamos mostrar as principais características do novo dispositivo, estimando em como será o desempenho do novo tablet com o novo sistema operacional da Microsoft.

 

 

 

Salto de desempenho para um dos menores dispositivos com Windows

 

 

O Microsoft Surface Go 3 mantém a tela do modelo anterior, com um painel PixelSense de 10.5 polegadas (FullHD, 3:2), trabalhando com 4 GB e 8 GB de RAM e diferentes versões de processadores Intel, partindo do Intel Pentium Gold 6500Y, passando pelo Core-i3 10100Y e alcançando uma terceira versão com o chip Core M3.

De acordo com a própria Microsoft, a melhora de desempenho desses processadores se traduz em um aumento de desempenho dos dispositivos em até 60%, dependendo do modelo do chip e do tablet.

A capacidade de bateria do Microsoft Surface Go 3 não foi revelada, mas de acordo com a gigante de Redmond, o dispositivo pode entregar uma autonomia de até 11 horas de uso típico (sem também entrar em detalhes sobre isso), e o dispositivo pode ser recarregado via USB-C.

Na parte de conectividade, o tablet recebe portas USB-C, leitor de cartões, WiFi 6 e Bluetooth 5.0. Na câmera frontal, temos um sensor de 5 MP com suporte para reconhecimento facial do Windows Hello para reforçar a segurança do dispositivo, além de uma câmera de 8 MP com foco automático na parte traseira.

 

 

 

Microsoft Surface Go 3: preços sugeridos

 

 

O Microsoft Surface Go 3 é um produto que tem como principal objetivo alcançar os usuários mais casuais ou sem necessidades mais complexas com o dispositivo, tais como acesso às redes sociais, produção de textos, navegação na internet e consumo de conteúdo de entretenimento.

Por isso, a proposta de um hardware mais simples para o dispositivo é válida. Só me pergunto se os preços sugeridos justificam o investimento no produto, que compete de forma direta com os Chromebooks e com notebooks com Windows na mesma faixa de preço e com hardware mais robusto em muitos casos.

De qualquer forma, os preços sugeridos para os produtos são os seguintes:

  • Microsoft Surface Go 3 (4/64 GB / Intel Pentium 6500Y): 439 euros
  • Microsoft Surface Go 3 (8/128 GB / Intel Pentium 6500Y): 599 euros
  • Microsoft Surface Go 3 (8/128 GB / Intel Core i3): 679 euros

Compartilhe