As alternativas que eliminam as senhas nos serviços da Microsoft | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As alternativas que eliminam as senhas nos serviços da Microsoft | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As alternativas que eliminam as senhas nos serviços da Microsoft

As alternativas que eliminam as senhas nos serviços da Microsoft

Compartilhe

A Microsoft chegou a afirmar que poderia se livrar das senhas nos seus serviços em 2021, algo que até o momento em que este post foi produzido, ainda não aconteceu por completo. Mas isso não significa que a empresa vai desistir em alcançar esse objetivo ou parar de tentar.

A gigante de Redmond tem ciência em como as senhas são irritantes e complicadas de se lembrar, e pelo menos fez a sua parte. Desde setembro de 2021 é possível acessar todos os serviços da Microsoft sem usar senhas.

Os usuários empresariais foram os primeiros a se beneficiarem desse recurso, e agora todos aqueles que contam com contas da Microsoft (ou de serviços atrelados) poderão obter o acesso aos mesmos sem a obrigatoriedade de digitar um nome de usuário e senha.

Vamos ver como isso vai funcionar.

 

 

 

Se não vai ter senha, como vou acessar esses serviços?

 

 

No lugar de lembrar uma senha, a Microsoft oferece outros métodos de autenticação que são considerados mais cômodos e seguros pela empresa. Em teoria, esses métodos realmente podem simplificar a vida de usuários mais leigos ou daqueles que realmente não se lembram de uma sequência de letras, números e caracteres especiais.

Esses métodos são os seguintes:

 

Todos os métodos são válidos para iniciar sessão nos principais serviços online da Microsoft, tais como: Office, Outlook, OneDrive, Microsoft Family Safety, Xbox One, Xbox Series, Windows 10 e 11, entre outros.

A opção mais simples e completa é o Microsoft Authenticator, aplicativo que está disponível para as plataformas iOS e Android, além de contar com uma extensão para navegadores Chrome e uma ferramenta completamente integrada no browser web Edge.

Basta você ter o aplicativo instalado e devidamente configurado no seu dispositivo, realizar o mecanismo de identificação e autenticação do telefone, tablet ou computador, e pronto. É só entrar nos ajustes adicionais de segurança da sua conta Microsoft e, depois, ativar o recurso conta sem senhas.

É importante lembrar que os produtos mais antigos da Microsoft, como são os casos do Windows 8.1, Windows 7 e anteriores, Xbox 360 e Office 2010 ou anteriores não serão compatíveis com o recurso de autenticação sem senha, por conta da própria antiguidade dessas plataformas.

De qualquer forma, vale a pena gastar algum tempo estudando as principais características de cada uma das soluções que permitem a autenticação da conta Microsoft sem o uso de um nome de usuário e senha. Tal tecnologia oferece uma maior praticidade no dia a dia do usuário com diferentes níveis de conhecimento.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe