Microsoft Surface Pro 8 (2021) tem porta Thunderbolt 4 e tela de 120 Hz | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft Surface Pro 8 (2021) tem porta Thunderbolt 4 e tela de 120 Hz | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Microsoft Surface Pro 8 (2021) tem porta Thunderbolt 4 e tela de 120 Hz

Microsoft Surface Pro 8 (2021) tem porta Thunderbolt 4 e tela de 120 Hz

Compartilhe

A Microsoft apresentou oficialmente o novo Surface Pro 8 (2021), versão atualizada do seu tablet conversível que recebe importantes atualizações de hardware, incluindo (finalmente) portas USB-C e Thunderbolt 4, além de um novo Surface Pen 2.

O dispositivo foi devidamente atualizado, e neste post, vamos mostrar os principais destaques do novo produto. O modelo entra em uma concorrência pesada com a nova família do iPad (2021) apresentada recentemente pela Apple, mas deve ser de agrado para quem adotou o Windows como o seu principal sistema operacional.

 

 

 

Finalmente adaptado para os novos tempos

 

 

O Surface Pro sempre foi uma referência nos tablets conversíveis, mas a Microsoft pode ter impedido uma expansão ainda maior dessa popularidade do produto ao manter por muito tempo uma porta proprietária para a carga de bateria.

Agora, o novo Surface Pro 8 (2021) conta com portas USB-C com interface Thunderbolt 4 para a recarga de bateria, mas sem promover o desaparecimento da porta Surface Connect para outras finalidades.

O Surface Pro 8 (2021) conta com os novos processadores Intel Core de décima primeira geração, trabalhando com até 32 GB de RAM, possibilitando que o dispositivo possa ser utilizado em tarefas mais pesadas e complexas.

 

 

O dispositivo conta com uma tela de 13 polegadas com Pixel Sense, além de uma taxa de atualização de até 120 Hz, reforçando ainda mais o objetivo de elevado desempenho do produto. A tela integra suporte para Dolby Vision e para exibição de cor adaptativa, que permite que contraste, brilho e tons sejam exibidos de forma adequada, de acordo com cada cenário de luminosidade.

 

 

O novo Surface Pen 2 é um acessório opcional, que recebe como atualização um pequeno chip que gera pequenas vibrações durante o uso na tela para simular a resposta ao escrever ou pintar sobre o papel. O acessório se complementa com o teclado Surface Pro Signature Keyboard, que possui um receptáculo para abrigar e carregar a bateria do lápis.

 

 

 

Surface Pro 8 (2021): quanto custa?

 

 

O Surface Pro 8 (2021) tem preço inicial sugerido nos Estados Unidos de US$ 1.099, e vai chegar ao mercado dos Estados Unidos em 5 de outubro. Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro por enquanto.

Por tudo o que apresenta, o Surface Pro 8 (2021) pode fazer um bom barulho entre os usuários do Windows mais convictos. Porém, o seu preço pode ser um obstáculo para brigar de frente com o iPad.

Mas o tempo vai dizer se esse preço vai impactar positiva ou negativamente nas vendas do produto.


Compartilhe