Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Microsoft 365 Personal e Familiar substitui o Office 365

Microsoft 365 Personal e Familiar substitui o Office 365

Compartilhe

A Microsoft apresentou oficialmente o Microsoft 365 Personal e Familiar, além de outras novidades. Esse é um novo serviço de software por assinatura, que passa a ser a versão de consumo de sua solução de produtividade para empresas.

O Microsoft 365 Enterprise e Business foi apresentado em 2017, e inclui: Office 365, Windows 10 e Enterprise Mobility + Security, e teve muito boa acolhida no segmento corporativo por combinar produtividade, colaboração e ferramentas de gerenciamento de dispositivos.

A chegada do seu equivalente para o mercado de consumo era uma questão de tempo. O novo Microsoft 365 Pessoal e Familiar vai substituir o Office 365 Home e Personal, incluindo novas funções que vão além da oferecidas pelo pacote de escritório online.

O Office ficou insuficiente para as aspirações da Microsoft, de modo que preferiu ampliar suas características e consolidar tudo em torno de sua própria marca. A nova solução busca expandir sua utilidade muito além das tarefas laborais, otimizando o tempo e ampliando a conectividade entre as pessoas.

 

 

 

O que inclui o Microsoft 365 Personal e Familiar

 

 

Obviamente, ele inclui tudo o que o Office 365 tem nesse momento (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher e Access), com suporte para os sistemas operacionais Windows, macOS, iOS e Android (não descartamos uma versão para o Linux no futuro).

O novo produto mantém o 1 TB de graça no serviço de armazenamento na nuvem OneDrive, e recebe funções de assistente inteligente, além de receber as mesmas atualizações do Office para manter o serviço sempre em dia.

O Microsoft 365 Personal e Familiar inclui novidades como:

 

– Um novo editor similar ao Grammarly para Microsoft Word e Edge.
– Um novo app de segurança para Android e iOS.
– Novas funções financeiras e de extrato bancário no Excel.
– Melhorias no Skype.
– 60 minutos de Skype de graça para chamadas telefônicas (móvel e fixo).
– Novas funções de administração de tempo no Outlook.
– Ofertas em produtos e serviços disponíveis dos parceiros da Microsoft, incluindo o Adobe.
– Coleção ampliada de conteúdo livre de royalties.
– Funções de segurança avançadas para proteção contra malwares e suporte técnico contínuo.

 

Um destaque especial para o novo Microsoft Editor, que é a versão da Microsoft para o Grammarly. O recurso conta com função de correção gramatical e de sintaxe que já estava no Office, e pode oferecer sugestões avançadas de gramática e estilo para melhorar a escrita. Também disponível para navegadores Chrome e Edge.

Outra novidade é a futura versão de consumo do Teams, serviço de chat empresarial para grupos de trabalho que se desenvolveu no melhor estilo do Slack, líder desse segmento.

O Teams de consumo é focado para o uso no lar. O usuário pode agregar uma conta pessoal ao Teams e usá-la como qualquer aplicativo de mensagem, mas com recursos de planejamento e colaboração empresarial, com compartilhamento de documentos, coordenação de horários, associar tarefas e planificar eventos. Tudo em um único lugar.

O novo aplicativo de segurança familiar da Microsoft é uma espécie de Find my Friends da Apple, mas turbinado. Ele monitora o paradeiro dos membros da família, e também monitora o tempo de tela ativa do dispositivo (Android ou iOS).

 

 

 

Microsoft 365 Personal e Familiar: disponibilidade e preço

 

 

O novo pacote de software já está disponível para os assinantes do Office 365, enquanto que os demais usuários terão a transição concluída até o dia 21 de abril.

O Microsoft 365 Personal terá o mesmo preço que o atual Office 365 Personal. Os valores precisam ser confirmados no Brasil. A Microsoft vai oferecer um mês de testes para o novo serviço e uma solução básica gratuita, com acesso via Microsoft ID e que inclui algumas das versões básicas via Office Apps.

 

 

 

Via Microsoft


Compartilhe