Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Mi Band 4 e 5 com problemas para sincronizar: como resolver?

Mi Band 4 e 5 com problemas para sincronizar: como resolver?

Compartilhe

As pulseiras Mi Band da Xiaomi são muito populares e competentes, entregando mais soluções do que problemas. Porém, elas não estão livres de apresentarem falhas, e dessa vez, uma boa qualidade de usuários estão reclamando que suas unidades das pulseiras Mi Band 4 e Mi Band 5 não estão se conectando aos smarpthones via Bluetooth.

Pode acontecer que alguns problemas isolados de conexão entre a Mi Fit e alguns modelos de smartphones de diversas marcas possam aparecer. Porém, quando o problema acontece de forma generalizada, isso pode significar algum problema na última atualização do aplicativo do smartphone ou da firmware da pulseira.

Tudo bem que as pulseiras Mi Band podem funcionar de forma completamente independente do smartphone, mas vincular a smartband ao aplicativo Mi Fit é a melhor forma de controlar a sua atividade física pela pulseira. E, por isso, vamos ver quais são as soluções para esse tipo de problema.

A maioria dos usuários estão reclamando neste momento de falhas de vinculação entre a pulseira e a Mi Fit, o que impede a conexão com o smartphone ou resulte em desconexões intermitentes. Os problemas afetam tanto a Mi Band 4 como a Mi Band 5, mas alguns usuários chegam a informar que a falha está aparecendo na Mi Band 4C e inclusive nos modelos mais antigos, como a Mi Band 2.

 

 

 

O que você pode fazer?

 

 

Não existe um padrão para o problema aparecer, já que tudo pode depender do modelo de smartphone que você está utilizando, da versão do Android instalada no seu dispositivo e até mesmo do padrão do Bluetooth disponível no telefone.

Muito provavelmente a Xiaomi já está trabalhando para lançar uma atualização para as suas pulseiras inteligentes, que deve solucionar as falhas. Porém, existem algumas alternativas que podem dar certo enquanto esperamos pelo parche pertinente.

Uma das melhores soluções neste caso é fazer o downgrade para uma versão anterior da Mi Fit onde tudo funcionava bem. Para isso, vá até o APKMirror e procure pela versão 4.8.1, onde tudo aparentemente funcionava bem. A mais recente versão para este aplicativo é a 4.9.0, lançada em fevereiro de 2021, e deve ser a problemática na hora de vincular a pulseira ao smartphone.

Outra alternativa é deixar de lado a Mi Fit por algum tempo e instalar o Zepp, aplicativo oficial da Huami para vincular os relógios da Amazfit. Como as pulseiras Mi Band também podem se vincular com este aplicativo (já que são dispositivos que pertencem ao mesmo guarda-chuva ou família), essa alternativa pode ser considerada válida e eficiente.


Compartilhe