Com mais de um ano de atraso (escrevemos sobre esse smartphone no blog em setembro de 2017), a Vi, representante oficial da Meizu no Brasil, lançou oficialmente em nosso país o Vi Meizu M6.

Estamos falando de um smartphone de linha média (do ano passado, repito), que tenta conquistar alguns usuários que mais priorizam o preço reduzido do que qualquer outra coisa. E, ainda assim, é preciso olhar para os lados para ver como a concorrência se comporta nesses aspectos. O modelo chega ao varejo brasileiro a partir de hoje (5).

O Meizu M6 conta com tela de 5.2 polegadas (1280 x 720 pixels), 8.3 mm de espessura e peso de 143 gramas. Ou seja, é um smartphone mais compacto, e é uma alternativa automática daqueles que querem fugir das telas com grandes dimensões.

O modelo conta com processador ARM Mali-T860 MP2 a 1.5 GHz trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Nas câmeras, encontramos sensores de 13 MP e 8 MP, com a câmera frontal com o sistema FotoNation 2.0 Smart Beauty e recursos como o Face AE Face Light Boost. Este smartphone conta com o dual Nano-SIM 4G.

 

 

Insisto que este modelo chegou oficialmente ao Brasil um ano depois de seu lançamento, ou seja, tarde demais para despertar o interesse de usuários mais conscientes. Entendo que só vai comprar esse modelo aqueles que priorizam o preço ou o tamanho reduzido do dispositivo.

E eu insisto também que você precisa pesquisar na concorrência, pois as chances de encontrar produtos mais competitivos na concorrência são enormes.

O Vi Meizu M6 tem preço sugerido no Brasil de R$ 649. Ele também será comercializado por aqui com o kit PhoneStation, que inclui os acessórios Vi Center (projetor de teclado laser em superfícies planas e opacas/powerbank de 5.000 mAh) e Vi Cast (dock com porta HDMI para se conectar à TV para exibir conteúdos e duplicar a tela do smartphone), por R$ 749.