Isso foi rápido.

Diante de tantos rumores e vazamentos envolvendo o Samsung Galaxy S10, o resultado não poderia ser outro: já temos o primeiro clone do dispositivo. E é um dispositivo convincente o suficiente para afirmar que o produto final será bem semelhante ao dispositivo que vemos nas fotos desse post.

As fotos foram compartilhadas nos fóruns chineses e republicadas pelo SlashLeaks. É um unboxing e hand-on de um clone do Samsung Galaxy S10+, com imagens alusivas ao dispositivo. É peculiar ver um clone antes do produto real e oficial chegar ao mercado, mas é uma prática comum no mercado Android, onde os fabricantes menores acabam copiando as características prévias de um futuro lançamento, uma vez que renders e outros esquemas técnicos do Galaxy S10 já estão disponíveis entre os fabricantes de acessórios.

 

 

Um detalhe que as fotos revelam é a câmera traseira com configuração tripla, assim como acontece com o Galaxy A7 (o Galaxy A9 conta com quatro câmeras). Logo, é de se esperar que o modelo oficial da Samsung também receba essa característica fotográfica.

As imagens podem apenas revelar o resultado final da estética do futuro top de linha da Samsung, com cantos e acabamento arredondados, além de uma construção em vidro e metal. O alinhamento horizontal das câmeras vai de encontro à proposta apresentada no Galaxy Note 9.

 

 

Tudo indica que o Samsung Galaxy S10 (o verdadeiro, e não o clone) será apresentado no primeiro trimestre de 2019, durante a Mobile World Congress 2019, no final de fevereiro em Barcelona (Espanha). E, com tantos rumores e vazamentos envolvendo esse dispositivo (e agora até um clone), as surpresas começam a desaparecer, dando lugar para as certezas sobre como o futuro produto será.

Mesmo assim, ainda é necessário (fundamental, eu diria) olhar para tudo isso com uma certa dose de ceticismo. Ainda tem muita desinformação envolvendo o Galaxy S10, e enquanto fontes mais confiáveis não apresentarem dados reais sobre o dispositivo, tudo deve ser encarado como uma grande nuvem de rumores.

 

 

Via SlashLeaks