Compartilhe

Pelo visto, não é Galaxy Bloom.

Este seria um nome de código do futuro smartphone dobrável que a Samsung deve apresentar ao mundo em 11 de fevereiro durante a próxima edição do evento Unpacked. Novos rumores apontam para o nome Galaxy Z Flip

Além disso, supostas especificações e novos detalhes para o (agora) Galaxy Z Flip foram reveladas, dando uma ideia melhor do que a Samsung está preparando para esse rival do Motorola Razr.

 

 

Uma espécie de Galaxy S10 dobrável

O Samsung Galaxy Z Flip chegaria ao mundo com uma bateria de 3.300 mAh dividida em dois módulos, o que já seria uma vantagem em relação aos 2.510 mAh do Razr. Essa bateria trabalharia com um carregador de 15W para recarga rápida.

Seu processador seria um Snapdragon 855, acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, além da interface One UI 2.0 da Samsung, baseada no Android 10. O dispositivo dobrável estrearia um novo material de cristal ultrafino (UTG), que seria aplicado sobre a tela dobrável para protegê-la de arranhões que o plástico de poliamida (PI) do Galaxy Fold está sofrendo.

A Samsung teria optado por colocar uma capa adicional de proteção à tela em forma de material plástico em cima do UTG, que pode ser substituída e ajudaria a evitar os danos ao UTG, que é mais caro e difícil de ser reparado.

A parte traseira do Galaxy Z Flip contaria com um módulo horizontal de câmera dupla, com especificações até agora desconhecidas, mas acompanhadas de um flash LED e uma pequena tela de uma polegada para exibir notificações básicas. A câmera frontal integrada na tela interna seria de 10 MP.

Nas demais especificações, o dispositivo contaria com uma porta USB-C na parte inferior, sem a presença do conector de 3.5 mm. Não há informações se ele contará com leitor de digitais na tela ou outro método de autenticação.

 

 

Tem tudo para ser bom. Só falta o preço ser bom também

Se tudo aqui se confirmar, estaremos diante de um dispositivo esteticamente atraente e com boas especificações. O grande segredo do seu sucesso está no preço e na estratégia comercial que a Samsung vai adotar. Ou teremos um artigo de luxo, ou um novo top de linha premium disposto a competir em um novo mercado que está nascendo.

Há quem diga que a Samsung vai apostar alto no Galaxy Z Flip, oferecendo ao mercado um dispositivo cujo valor sugerido chega para competir de frente com o Motorola Razr, que é o smartphone dobrável com o preço menos caro do mercado até agora.

Porém, a solução da Motorola ainda não chegou ao mercado em larga escala, e a Samsung pode muito bem passar na frente entregando o Galaxy Z Flip um pouco antes e com um preço um pouco melhor.

Reconheço que é difícil para os sul-coreanos alcançarem essa meta. O produto só será apresentado oficialmente na primeira quinzena de fevereiro (não há qualquer tipo de confirmação oficial sobre isso), e até lá a Motorola já pode ter traçado a sua rota de lançamento para o Razr.

Mesmo assim, vamos ficar de olho nos próximos acontecimentos. E esperar por esse lançamento, que tem tudo para chamar a atenção de todos.

 

 

Via @MaxWeinbach, Let’s Go Digital


Compartilhe