Mais dicas a considerar ao comprar no AliExpress
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Mais dicas a considerar ao comprar no AliExpress Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Mais dicas a considerar ao comprar no AliExpress

Mais dicas a considerar ao comprar no AliExpress

Compartilhe

Bem sei que dicas e conselhos no mundo da tecnologia nunca são demais, principalmente quando falamos no processo de compra do AliExpress. Mais e mais internautas estão comprando no e-commerce asiático pela primeira vez, e precisamos ajudar as pessoas a não terminarem frustrados nessa experiência.

Este post é a parte 2 de um artigo que publicamos mais cedo sobre alguns conselhos que ajudam a aumentar as chances de uma boa compra no AliExpress. Não são coisas de outro mundo. Qualquer pessoa com boa vontade e atenção podem executar essas dicas e se dar bem nas compras em sites internacionais.

 

 

 

Verifique se um produto é original ou imitação

Gente… é a China, oras! Nada contra os chineses, mas eles são os mestres na clonagem de produtos. Por isso, é mais que a sua obrigação verificar umas dez vezes antes de digitar o número do seu cartão de crédito em uma compra se aquele produto que está a venda por um preço incrível é original ou uma ovelha Dolly. Observe com atenção todos os detalhes técnicos do produto antes de colocar o item no carrinho de compra.

 

 

 

Aproveite as promoções do AliExpress

O AliExpress se destaca por oferecer promoções incríveis para os seus clientes. Por isso, manter o aplicativo da loja instalado no seu smartphone e com as notificações ligadas é uma das formas mais eficientes para economizar um bom dinheiro nas compras dos produtos que você deseja. Especialmente no dia 11.11 (aka dia do solteiro). É bom guardar dinheiro o ano inteiro apenas para gastar neste dia.

 

 

 

Cuidado com os envios

Escolher o envio gratuito pode representar uma espera maior de tempo para receber esse produto. Em alguns casos, pagar o frete pode significar receber o produto 10 dias depois da compra, ainda mais agora que o AliExpress possui voos semanais para o Brasil e armazéns em nosso território. Verifique caso a caso, faça as contas e procure receber o produto no menor tempo possível.

 

 

 

Use o PayPal sempre que possível

Na grande maioria dos casos, não há muitos problemas em comprar no AliExpress com cartão de crédito. Mas se você puder usar o PayPal como intermediário, é muito melhor. Se algum enrosco acontecer no processo de compra, o dinheiro é devolvido muito mais rapidamente e com uma burocracia consideravelmente menor.

 

 

 

Selecione bem o país de envio

Tradicionalmente, o brasileiro usa a China como principal país de envio dos produtos vendidos no site asiático. Porém, esses produtos podem sair de alguns pontos da Europa, e isso pode resultar em fretes mais caros e prazos de entrega muitos mais longos. Por isso, priorize o envio a partir da Ásia para evitar esses e outros problemas.


Compartilhe