Como saber a força exata da sua conexão WiFi | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber a força exata da sua conexão WiFi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber a força exata da sua conexão WiFi

Como saber a força exata da sua conexão WiFi

Compartilhe

Eu sou uma das poucas pessoas que conheço que usa o notebook principal em um único lugar da casa, optando pelo cabo de rede e deixando a internet WiFi em segundo plano. Mas esse sou eu, e eu não sou uma grande exceção de uma regra. Na verdade, não sou: o meu Chromebook eu uso em qualquer lugar, de forma livre e sem cabos me prendendo.

Sei que a maioria das pessoas utilizam o notebook em diferentes pontos da casa e no escritório. E, dependendo do local e da hora do dia, estamos mais confortáveis em um lugar do que em outro.

Normalmente escolhemos uma mesa para manter uma boa postura e aumentar a produtividade, mas quando vamos assistir a um filme ou série, utilizamos a cama ou o sofá, para priorizar o conforto daquele uso casual do computador.

Dependendo da decisão que tomamos sobre o lugar onde vamos usar o notebook, a nossa liberdade de movimento pode ou não ficar comprometida por causa da conexão WiFi. E mesmo que você já conte com várias dicas para reforçar o sinal da rede sem fio de sua casa, é preciso antes saber qual é a força desse sinal no local onde você quer utilizar esse tipo de rede.

E é esse o ponto que queremos abordar neste post.

 

 

 

Como identificar a força da rede WiFi de sua casa ou escritório

Para saber a quantas andam a força de sua conexão de rede sem fio, você vai precisar da ajuda de um computador com Windows 10.

E nem é preciso realizar configurações muito complexas para obter essa informação: basta olhar para o ícone do WiFi na barra de tarefas (na região onde está o relógio) e, dependendo do número de barras que aparecem escurecidas, podemos saber se o sinal está forte ou fraco.

Esse é o meio mais rápido e simples para descobrir como está a intensidade ou força do sinal WiFi em sua casa. Porém, para quem deseja obter informações mais precisas e técnicas, o Windows PowerShell é a ferramenta a ser utilizada.

Para isso, siga os passos abaixo:

 

  1. Digite “Windows PowerShell” (sem aspas) no mecanismo de busca e clique na opção correspondente para abrir o aplicativo.
  2. Quando a janela abrir, copie e cole este comando (sem aspas, mas incluindo parênteses): (netsh wlan show interfaces).
  3. Segundos depois, você verá todos os dados de sua conexão. Uma das seções é Sinal, que indica a força do seu WiFi com uma porcentagem. Quanto mais alto for, melhor será sua conexão.

Compartilhe