Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » macOS 12 Monterey é oficial

macOS 12 Monterey é oficial

Compartilhe

Por fim, temos um novo sistema operacional para os computadores desktops e notebooks da Apple. O macOS 12 Monterey é a primeira versão da fase de transição para a arquitetura de processadores Apple Silicon.

Ele não traz mudanças drásticas de design e funcionalidade, mas recebe algumas novidades bem interessantes, com destaque especial para o Universal Control.

Vamos entender tudo isso a partir de agora.

 

 

 

Apresentando o Universal Control

 

 

O Universal Control vai permitir o controle de múltiplos dispositivos da Apple com apenas um mouse e um teclado, potenciando a continuidade do macOS com os demais dispositivos do ecossistema da empresa.

Na prática, você pode continuar no tablet o que está fazendo no computador com um simples mover do ponteiro do mouse para a tela ao lado. E tudo isso sem cabos ou conexões adicionais. O recurso vai funcionar com mais de um dispositivo por vez, seja ele um iMac, um MacBook ou um iPad, que serão controlados pelo mesmo teclado e mouse.

 

 

 

Os Shortcuts no macOS

 

 

Os Macs com o processador M1 poderão ser usados como dispositivos AirPlay, com a ajuda do Shortcuts que estreia no macOS 12 Monterey. A funcionalidade será compatível com o Finder, com a barra de menu, com o Spotlight, com a Siri e vários outros apps. O Automator ainda tem suporte no novo macOS, mas a Apple deixa claro que a nova ferramenta que está estreando é o futuro da automação do seu ecossistema de produtos.

O Safari passa a receber uma barra de tarefas mais limpa, abas mais compactas e novos grupos de abas disponíveis em uma barra lateral. Será possível compartilhar um grupo de abas automaticamente por e-mail e outros aplicativos, além de permitir a sincronização desses grupos de abas com o iPad de forma automática.

 

 

 

Dispositivos compatíveis com o macOS 12 Monterey

 

 

  • iMac: todos os modelos em 2015.
  • iMac Pro – todos os modelos em 2017.
  • MacBook Air: todos os modelos do início de 2015.
  • MacBook Pro: todos os modelos do início de 2015.
  • Mac Pro – todos os modelos no final de 2013.
  • Mac mini – Todos os modelos no final de 2014.
  • MacBook: todos os modelos no início de 2016.

 

 

 

Data de lançamento do macOS 12 Monterey

 

 

O novo macOS 12 Monterey estará disponível em beta para os desenvolvedores a partir de hoje (7), e em beta pública durante o mês de julho. A versão final estará disponível para todos os usuários durante o outono norte-americano.

 

 

Via Apple


Compartilhe