Wetten.com Brasil Apostas
Home » Relógios Inteligentes (Smartwatches) » watchOS 8 é oficial: o que tem de novo?

watchOS 8 é oficial: o que tem de novo?

Compartilhe

E temos uma nova versão do watchOS 8 apresentada pela Apple, que mostrou as principais novidades que estão chegando para os seus relógios inteligentes.

Mais uma vez, as melhorias estão claramente voltadas para as novidades no monitoramento da saúde, com foco inclusive para o controle de respiração do usuário (a Apple entende que tem muita gente estressada no mundo, e quer acalmar esse povo).

Por outro lado, temos algumas novidades no controle e exibição de fotos no relógio. Você pode não querer ver imagens em uma tela tão pequena, mas será bem legal controlar a exibição dessas fotos que serão exibidas na tela do Mac ou do Apple TV, por exemplo.

A partir de agora, um resumo com as principais novidades.

 

 

 

Novos aplicativos para meditação e redução do estresse

 

O aplicativo Saúde recebe mudanças, como o modo de respirar e que recebe recursos que tentam deixar o usuário mais tranquilo, através de novas animações e um novo modo Reflect para meditação.

O Apple Watch também usa a respiração para saber se o sono é ou não mais consistente e, dessa forma, detectar irregularidades nesse aspecto. O watchOS 8 envia notificações se identifica que você está respirando direito, mostrando estatísticas e gráficos relacionados ao tema.

 

 

 

Pagamentos, contatos e novos modos de treinamento

 

 

O aplicativo Fitness+ recebeu novos modos de treinamento e playlists compatíveis, com destaque para o taichi e o pilates. O app Wallet permite o pagamento sem contato com a ajuda da tecnologia UltraWideband, além de permitir adicionar chaves de casa ou do escritório no relógio, que vai poder desbloquear tais dependências.

O watchOS 8 recebe o app Contatos, permitindo que você adicione e edite nomes na sua lista de telefones, além de oferecer o compartilhamento direto desses dados para outros contatos e aplicativos.

 

 

Também recebe melhoras para o Always-On Display, com novos aplicativos compatíveis com este modo (Mapas, Telefone, Podcasts, Timers e Mindfulness).

 

 

 

Novidades para Fotos

 

 

O Portait Watch Face permite a criação do modo retrato nas fotos como fundo de tela do Apple Watch, fazendo isso através da segmentação com fotografia computacional. Ao girar a coroa, você terá uma animação com zoom no sujeito da foto (que estará separado do fundo da imagem).

Também será possível compartilhar fotos a partir do Apple Watch, além de adicionar imagens, emojis e GIFs no envio de mensagens pelo relógio.

 

 

 

Data de lançamento e dispositivos compatíveis com o watchOS 8

 

 

O watchOS 8 recebe a sua beta pública a partir de julho, e chega aos usuários finais durante o outono. Os desenvolvedores já podem usar a beta privada. O sistema operacional será compatível com Apple Watch SE e Series 4, Series 5 e Series 6.

 

 

Via Apple


Compartilhe