TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia MacBook Air 2020 é desmontado pelo iFixit | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | MacBook Air 2020 é desmontado pelo iFixit

MacBook Air 2020 é desmontado pelo iFixit

Compartilhe

O MacBook Air 2020 foi apresentado recentemente pela Apple, e além das tradicionais melhorias de hardware, o novo notebook traz de volta o antigo teclado com o sistema de acionamento de teclas em modo tesoura, abandonando de vez o traumático sistema mariposa que tanto desgosto trouxe aos usuários.

Pois bem, o pessoal do iFixit não demorou muito para pegar as suas ferramentas e desmontar o notebook, com o objetivo em detectar qual é o grau de dificuldade de reparação do produto. E antes de qualquer coisa, já vale a pena dizer que o ultrabook recebeu uma nota 4 em 10 na sua facilidade de reparação.

O novo MacBook Air 2020 já chegou ao mercado de forma oficial, e está disponível para venda em vários mercados globais. Porém, a pandemia do coronavírus complicou a logística de fornecimento do produto em muitos países, o que impede que boa parte dos meros mortais tenham acesso ao produto.

E duvido que meros mortais vão ter a coragem em desmontar o novo e caro notebook.

 

 

Por outro lado, os especialistas em desmontagem e análise de reparação do iFixit já receberam o notebook, e rapidamente fizeram a radiografia técnica do mesmo.

Para resumir, o iFixit concluiu que as novidades presentes no MacBook Air 2020 não compensam os cinco anos que os fãs desse notebook portátil tiveram que esperar para receber a atualização de um equipamento que, no mercado atual, possui alternativas muito mais recomendáveis quando encaramos a relação custo-benefício, incluindo os componentes e a qualidade de fabricação do produto.

 

 

 

O melhor e o pior é um mais do mesmo

 

 

O novo teclado em formato tesoura do MacBook Air 2020 merece óbvio destaque. Esse teclado é a principal garantia que o notebook como um todo vai durar mais tempo nas mãos do usuário, mas isso não significa que a capacidade de reparação do portátil foi facilitada em função da troca.

 

 

 

Dessa forma, o iFixit destacou no processo de desmontagem do MacBook Air 2020:

– O teclado é mais resistente, mas segue integrado na carcaça superior do notebook, o que exige uma desmontagem completa do equipamento para se obter acesso a esse item

– Tanto as trocas do trackpad como da bateria estão disponíveis logo de cara, com uma substituição muito mais fácil. Outros componentes como o ventilador, os alto-falantes e as portas de conectividade são modulares e igualmente fáceis de serem acessados.

– Abrir esse notebook é simples, apesar dos parafusos proprietários.

– A unidade de armazenamento em SSD e a RAM são soldadas, e é uma péssima notícia para o usuário que deseja realizar uma atualização de hardware ou substituir algumas dessas peças.

 

 

No final das contas, a nota 4 em 10 do iFixit para o MacBook Air 2020 indica que o nível de reparação desse notebook melhorou em relação às gerações anteriores. Porém, fica a dica: se você pensa em realizar um upgrade de hardware no futuro ou está preocupado em consertar por conta o seu computador portátil, não compre nada da Apple, pois sua vida pode se tornar um pesadelo muito rapidamente.

Quem avisa amigo é!

 

 

Via iFixit


Compartilhe