MacBook Air 2019 tem um SSD muito mais lento que o anterior. Por que, Apple? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia MacBook Air 2019 tem um SSD muito mais lento que o anterior. Por que, Apple? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | MacBook Air 2019 tem um SSD muito mais lento que o anterior. Por que, Apple?

MacBook Air 2019 tem um SSD muito mais lento que o anterior. Por que, Apple?

Compartilhe

De novo, Apple?

Não dá para adquirir uma nova geração do MacBook sem receber um problema de brinde? Tudo bem, a Apple não liga muito para a sua divisão de notebooks, mas tantas polêmicas e decisões de design estranhas mostram um elevado descaso da empresa, algo que está acabando com a paciência dos usuários.

Os novos modelos do MacBook Air e do MacBook Pro davam a impressão que a Apple voltou a dar importância para os portáteis, recebendo os processadores de oitava geração e a Touch Bar chegando a todos os modelos, além de valores menores com novidades como a tela True Tone.

Porém…

 

 

O novo MacBook Air tem um SSD mais lento

 

 

Se você estava se perguntando quais foram os sacrifícios que a Apple fez para melhorar os seus produtos e, ainda assim, reduzir os seus preços, agora oferecemos a resposta: um SSD muito pior.

De acordo com testes recentes, o armazenamento interno do novo MacBook Air tem um desempenho inferior ao do modelo anterior. A diferença pode ser notável se o equipamento for muito exigido, mas com certeza a maioria dos usuários pode nem sentir a diferença.

A velocidade de leitura é a grande afetada, com queda de 35%. O modelo de 2018 lê os dados a 2 GB;s, enquanto que o modelo de 2019 faz o mesmo a apenas 1.3 GB/s. Já a velocidade de gravação registrou uma pequena melhora nos testes (de 920 MB/s para 1 GB/s).

Ou seja, a cada vez que você vai acessar arquivos grandes armazenados nesse novo MacBook, vai ter que esperar um pouco mais. Será possível notar isso especialmente se abrimos um arquivo de vídeo para edição, por exemplo. É possível que para muita gente isso não seja algo catastrófico, mas se você esperava trabalhar pesado no novo MacBook Air, talvez seja melhor olhar para outro modelo da família.

O novo MacBook Air é mais barato que o modelo do ano passado, mas resta a cada um se perguntar se realmente vale a pena esse sacrifício de hardware, considerando os preços aplicados para os SSDs nesse momento.

 

Via Consomac


Compartilhe