Será que esse verdadeiro inferno na Terra finalmente vai acabar?

A insuportável prática de chamadas telefônicas por telemarketing a qualquer hora do dia e da noite, tanto para vender serviços como para procurar pelo João Francisco Almeida que não mora na sua casa para fazer uma cobrança que não é sua pode estar com os dias contados. Bom, pelo menos a promessa é essa. Pelo menos 30% das ligações de telemarketing estão relacionadas às operadoras de telefonia.

E isso tinha que acabar um dia. Agora, estamos próximos disso como nunca antes estivemos.

O site Não Me Perturbe é uma forma (teoricamente) fácil para bloquear as chamadas de telemarketing das operadoras de telefonia, internet e TV a cabo. E que elas tenham prejuízos sem essas vendas.

 

 

Solicite o bloqueio das ligações de telemarketing a partir de hoje

 

 

A partir de hoje (16), qualquer usuário pode cadastrar o seu número de telefone no site Não Me Perturbe, que será mantido pelas principais operadoras brasileiras (Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo). Para completar o cadastro, você precisa informar o seu nome completo, o número de CPF e o seu endereço de e-mail, além do telefone onde você nunca mais quer passar pelo desgosto de atender o telefone e, segundos depois ter uma ligação encerrada por uma máquina. Ou até mesmo receber uma proposta de plano de telefonia que você não quer.

Você pode adicionar os seus números de telefone e solicitar o bloqueio, que se tornará efetivo em até 30 dias. Você também pode remover o seu número de telefone do sistema de bloqueio, mas eu duvido que você realmente vai querer isso no futuro.

As operadoras que não cumprirem com o cadastro dos usuários podem ser multadas pela Anatel, em valores que podem chegar a R$ 50 milhões. Um valor que pode facilmente ser alcançado se as operadoras ignorarem a própria lista, já que são (em média) 37.5 ligações de televendas por usuário por mês.

Vale lembrar que as operadoras agem de forma nefasta com os clientes, telefonando em horários que não são adequados, ligando de forma insistente, e ignorando o fato que muitos clientes não desejam receber esse tipo de ligações. A lista é mais que bem vinda e pode ser uma luz no fim do túnel…

Ou tudo pode ficar do mesmo jeito, e aí nós teremos que perder o nosso tempo ligando para a Anatel para resolver a questão.

 

Acesse | Não Me Perturbe